• 25 DE Junho

No último mês de março, a Biblioteca Municipal Prof. Harry Mauritz Lewin atingiu uma marca importante ao longo de seus 59 anos de História

Cultura - 12/04/2019 | 11:52

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Pela primeira vez, 1.500 pessoas foram atendidas em um único mês na Biblioteca Municipal Prof. Harry Mauritz Lewin. Essa marca só foi alcançada graças ao trabalho que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Valorização da Cultura, vem realizando no local, desde o ano de 2013. Desde então a Biblioteca passou por reforma elétrica, pintura interna e externa, obteve o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, foi tombada como Patrimônio Histórico e Cultural e passou a ser sede de diversas ações de Cultura e Cidadania. O acervo conta com mais de 26 mil volumes entre livros, CD´s e DVD´s e centenas de usuários cadastrados. Além disso, a Biblioteca recebe semanalmente cursos de pintura, desenho, língua e cultura italiana e os encontros do Grupo Grão, formado por cidadãos da terceira idade que se reúnem para participar de atividades como palestras, seminários, oficinas etc. Uma vez por semana, as escolas públicas do município se encontram na Biblioteca para atividades lúdicas como conto de histórias e uma aula bastante divertida sobre a História de Campos do Jordão. Ao final, as crianças ganham livros de presente. Importantes parcerias também foram efetivadas, como com a Fundação Dorina Nowell, que possibilita acesso a livros destinados ao público com deficiência visual e com o SISEB - Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas - que anualmente remete livros novos para o acervo. A Biblioteca conta ainda com um centro de informática com acesso à internet, para fins de estudos e pesquisa, e a Biblioteca Infantil Guilherme Monteiro Lobato, destinada exclusivamente para crianças. A Biblioteca fica aberta de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, e está localizada na Rua Altino Arantes, 80 - Vila Suíça.