• 16 DE Setembro

Prefeitura continua com as obras por toda a cidade

Obras Municipais - 30/05/2019 | 18:58

A Prefeitura de Campos do Jordão realizou, na última semana, o recapeamento das ruas Manoel Pereira Alves e Rafael Sampaio Vidal, desde a entrada do Jardim Márcia, até a altura da esquina do Bradesco. O recapeamento visa melhorar a alternativa de trânsito e faz parte do projeto que culminará com a integração da Avenida City Park com a Avenida Frei Orestes. A Prefeitura já construiu no local duas pontes, com passagem de pedestres, fez muro de contenção no rio e está executando as calçadas.

Na Vila Sodipe

A Prefeitura está fazendo o asfalto da rua Armando Rodrigues da Costa. São 2.571,96 m² de pavimentação. As obras foram retomadas por outra empresa, uma vez que a vencedora da licitação abandonou a obra. Antes de concluir foi preciso resolver a questão administrativa e jurídica, para que o asfalto pudesse ser feito. Nas semanas anteriores, a Prefeitura já havia feito a captação de águas pluviais e instalação de guias e sarjetas. A previsão é que o trabalho esteja concluído até o dia 10 de julho.

No Eixo Central

A Prefeitura está concluindo as calçadas entre o Capivari e o Jaguaribe. Ali forma 2,5 km de revitalização, com alargamento das calçadas e construção de muros de contenção. São 4 frentes de trabalho que atuam simultaneamente. O trabalho que iniciou nas proximidades do Portal, passou pela Tassaburo Yamaguchi e já está subindo em direção ao Santa Cruz. Também continuam as obras no trecho mais central, em frente ao Supermercado Zati Zati, continua com a construção de ciclovia e novas passagens de veículos. As obras visam trazer maior mobilidade para o trânsito de veículos, pedestres e bicicletas.

Ao término da revitalização do eixo, serão feitos 20 mil m² de colocação de pisos intertravados e postes de iluminação de três metros com lâmpadas de Led. Nenhum plátano foi retirado e a obra contorna as raizes existentes e dará maior segurança, além de incentivar passeios e caminhadas noturnas. Também serão instalados bancos, em toda a extensão.

Vila Albertina

Na Vila Albertina, a Prefeitura já terminou o muro de contenção na Rua F e começa agora a construção de galerias de drenagem para colocar o asfalto. As obras no bairro contemplam uma grande revitalização do lugar. Já foram construídos outros 5 muros de contenção de barrancos e 4 escadas hidráulicas, além do asfalto em diversas ruas.