• 25 DE Junho

Operação Integrada faz 185 abordagens e fecha três comércios de peças de automóveis em Campos do Jordão

Cidade - 31/05/2019 | 18:01

Na última quarta-feira, dia 29, Campos do Jordão foi alvo de uma Operação Integrada, desenvolvida em conjunto pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), Polícia Rodoviária Militar Estadual, Grupamento Aéreo, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e a Prefeitura Municipal com as Guardas Civis Municipais, Departamentos de Trânsito, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas.  Cerca de 100 agentes participaram da operação que realizou 185 abordagens que culminaram com o fechamento de três estabelecimentos comerciais que vendiam peças de veículos e a notificação de outros quatro, dentre os 11 vistoriados.  Estas ações integradas estão sendo feitas em todo o Estado. No mês passado a operação foi realizada em Taubaté e Pindamonhangaba. Também foram realizadas ações como bloqueios visando à apreensão de armas e drogas, vistorias em veículos e em documentação, ações objetivando combater os ilícitos ambientais, ações direcionadas ao comércio ambulante irregular ou ilegal e ao funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais.  Depois de 12 horas de trabalho o resultado foi o seguinte:

Pessoas abordadas: 185

Bloqueios: 07

Pontos de Visibilidade: 11

BOPM lavrados: 01

Condutores abordados: 114

Veículos vistoriados: 48

Motos vistoriadas: 54

Veículo carga vistoriados: 12

CNH apreendida: 02

Estabelecimentos comerciais vistoriados: 11

Estabelecimentos comerciais lacrados: 03

Estabelecimentos comerciais notificados: 04

A Polícia Militar reforça a importância da comunidade em realizar denúncias através dos números 190 e 181 do Disque Denúncia, informando locais e pessoas que possam estar cometendo crimes.