• 23 DE Julho

Atividades marcam o Dia do Meio Ambiente nas escolas

Meio Ambiente - 05/06/2019 | 10:48

As escolas municipais estão dedicando a semana para atividades que discutam a importância da preservação do Meio Ambiente, em comemoração ao dia 5 de Junho, data que celebra o cuidado com o meio ambiente em todo o mundo. Durante a semana e estendendo-se até o final do mês, haverá caminhadas ecológicas; exposição de brinquedos feitos com material reciclado; elaboração de livrinhos sobre o Meio Ambiente; roda de conversa sobre a preservação dos rios; seminários, exposição de painéis; plantio de pinheiros. hortaliças e ervas aromática; gincanas com atividades ligadas a preservação do meio ambiente; poesias e atividades de leitura e artística. A Escola de Ensino Fundamental I Amadeu Carletti, por exemplo, convidou as famílias para participarem das atividades ambientais junto com os alunos. A Escola Laurinda da Mata está promovendo uma gincana entre os alunos, durante todo o mês de junho, com todas as tarefas da gincana relacionadas ao tema. A Escola Iene Lopes vem desenvolvendo desde o início do ano, uma horta orgânica com os alunos. “As atividades desenvolvidas nas escolas, levam à aquisição de competência, que é o conhecimento colocado em prática e que levam a uma mudança de comportamento com base em princípios éticos e sustentáveis”, afirma a Secretária Municipal de Educação, Marta Esteves.