• 05 DE Dezembro

Conferência Municipal do Idoso vai discutir os desafios de envelhecer e o papel das políticas públicas

Assistência Social - 05/06/2019 | 10:53

Pela primeira vez, Campos do Jordão realizará, no dia 13 de Junho a sua I Conferência Municipal do Idoso, na Câmara Municipal. O tema proposto é “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. O evento é promovido pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) e tem por objetivos propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas e dos espaços de participação, bem como a forma como está sendo realizada a gestão da Política de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa no Município. O início das atividades está previsto para as 13h, com o credenciamento dos participantes. A programação segue até às 18h com palestras e discussões temáticas. “Esse é o fórum legítimo e democrático para as discussões das ações voltadas à pessoa idosa. É a maneira de definir, em conjunto com a sociedade, as prioridades que devem ser levadas em conta no momento da elaboração e da aplicação das políticas públicas no Município”, comenta o prefeito de Campos do Jordão Fred Guidoni. Já está quase finalizado o Centro de Convivência do Idoso, espaço amplo que trará uma nova dinâmica de atendimento, acolhida e discussão de políticas públicas aos idosos jordanenses e a utilização do espaço, será também debatida durante a Conferência. As propostas aprovadas no encontro municipal serão levadas para a Conferência Estadual do Idoso, que acontecerá no mês de agosto, em São Paulo. Na foto a presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso, senhora Edyleda Terezinha Munhoz Diaz, que foi levar o convite ao Prefeito, em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (5), ao lado da Secretária de Desenvolvimento Social Mirian Morgado e do Prefeito Fred Guidoni.