• 23 DE Julho

População lota as dependências do Espaço Cultural para conhecer a revitalização do prédio e assistir ao primeiro concerto no local

Cultura - 01/07/2019 | 21:39

A primeira apresentação do 50° Festival de Inverno de Campos do Jordão, no Espaço Cultural Dr. Além, contou com um ingrediente especial: a entrega da Revitalização do Prédio. A população jordanense lotou as dependências e grande parte ficou para o primeiro concerto. O resultado foi que o espaço ficou pequeno para tanta gente. A abertura contou com a participação do Prefeito Fred Guidoni, do Presidente da Câmara Filipe Cintra e do Coordenador dos Projetos Educacionais na Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - Fundacão Osesp , Rogério Zaghi, que na sequência se apresentou ao piano, ao lado do violoncelista Raïff Dantas Barreto.  O músico destacou a importância da revitalização do espaço, para a cultura e destacou a acústica do lugar, uma das melhores do país, em teatros deste tipo.  O prefeito Fred Guidoni, aproveitou para falar da emoção em fazer renascer o Espaço Cultural. O local, que abriga o Complexo Edmundo Ferreira da Rocha, onde estão o Memorial do Cine Glória e a Biblioteca do Cinema, é um patrimônio tombado pela cidade e, segundo o prefeito, passará a ter ao lado do importante médico que dá nome ao prédio, o nome de Cine Glória, imortalizando a importância do ponto de encontro, que já existe na memória jordanense. O secretário de Cultura, Benilson Toniolo, ressaltou o trabalho da Prefeitura, em especial do Prefeito Fred Guidoni, ao equilibrar as finanças e conseguir, somente com investimentos próprios, revitalizar o prédio. A reforma, que conta com a troca do telhado e acessibilidade, continuará a ser feita no segundo semestre. As apresentações continuam durante todo o mês de Julho, a partir das 18h30. Os ingressos são distribuídos a partir das 17h30.