• 25 DE Agosto

Fundação da nova escola na Vila Britânia está concluída. Escola está sendo construída com recursos integrais da Prefeitura

Obras Municipais - 08/08/2019 | 12:13

As obras de construção da nova sede da Escola Amadeu Carletti Júnior, na Vila Britânia, continuam em ritmo acelerado. Nesta semana, a Prefeitura de Campos do Jordão terminou as obras de fundação do novo prédio que terá dois andares. A nova Escola terá capacidade para atender 440 alunos. São 1.688 m² de área construída. A obra, no valor de R$ R$ 4.461.852,20 está sendo feita totalmente com recursos municipais, sem nenhum convênio. Além das salas de aula, refeitório e locais de múltiplo-uso, a escola terá também quadra poli-esportiva e rampa de acessibilidade. Para fazer a fundação, a Prefeitura utilizou mais de dois mil metros de estacas, que, em alguns locais do terreno, alcançaram até 15 metros de profundidade, para garantir a estabilidade e segurança, evitando no futuro trincos ou rachaduras. Na fundação foram utilizados mais de sete mil e quinhentos metros de aço e setenta e seis metros cúbicos de concreto. Agora estão sendo colocadas as ferragens dos pilares, para a pavimentação do térreo. Na próxima semana, a Prefeitura inicia a edificação das paredes e do contrapiso do pavimento térreo, onde serão utilizados mais de novecentos metros quadrados de concreto.