• 25 DE Agosto

Carla Morando coloca L´Étape Brasil, em Campos do Jordão, no calendário de eventos do Estado de São Paulo

Turismo - 09/08/2019 | 09:21

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na última semana, o projeto da deputada estadual Carla Morando (PSDB), para incluir a corrida “L´ Étape Brasil by Le Tour de France”, no calendário turístico do Estado de São Paulo. O evento acontecerá novamente em setembro na cidade. O pedido de inclusão do evento no calendário turístico foi feito pelo Prefeito Fred Guidoni. Carla Morando foi uma das deputas eleitas com mais votos na cidade. Esposa do ex-deputado e atual prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, Carla também é líder do Governo João Dória, na Assembleia Legislativa. “Este é o primeiro projeto aprovado pela deputada na Assembleia e muito nos honra que ela tenha olhado para Campos do Jordão, exaltando um projeto que garante emprego e renda para a cidade, fomentando a economia e atraindo mais turistas”, afirma o prefeito Fred Guidoni.  Para o prefeito, a inclusão do evento no Calendário Turístico do Estado, garante a sua permanência aqui, nos próximos anos e une a cidade a uma nova vertente de atrações, na baixa temporada. Agora, o projeto de Lei será encaminhado para o Palácio dos Bandeirantes para a sanção do governador João Doria, que tem o prazo de até 45 dias úteis.

Sobre o L’Étape Brasil

O Tour de France é a mais tradicional prova de Ciclismo de Estrada do mundo, assim como o maior evento esportivo da categoria.  A prova acontece em mais de 50 países e reúne atletas amadores e amantes do ciclismo. No ano passado, a prova já aconteceu em Campos do Jordão e se repete novamente neste ano.  O L’Étape Brasil 2019 acontece dia 29 de setembro e deve contar com cerca de 3 mil competidores. Neste ano, o ciclistas irão percorrer 107 km passando por subidas desafiadoras e por lindas paisagens da serra da Mantiqueira. Serão 2.330 metros de subida acumulada que proporcionam uma experiência semelhante a Tour de France, na França, corrida que inspira a competição amadora brasileira. A prova começa e termina em Campos do Jordão e incluem ganhos de altitude que devem ser vencidos pelos competidores. As subidas incluem 11,3 km na região do Pico Itapeva e 4,8 km de subida na Serrinha do trevo das rodovias SP-050 e SP-046. Além de 14 km de ascensão no trecho da Serra Velha. Haverá ainda um percurso de 66 km com altitude máxima 1.332 m.