• 16 DE Setembro

Prefeito recebe Delegado da Receita Federal e garante permanência dos serviços em Campos do Jordão

Administração - 09/08/2019 | 14:02

O prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, recebeu na manhã de hoje (9) o Delegado da Receita Federal Waldemar Guedes de Oliveira Neto para tratativas que irão garantir a permanência dos serviços da Receita Federal em Campos do Jordão. Dentro do programa nacional de reestruturação da Receita Federal, as agências com até 5 servidores serão convertidas em postos de atendimento. Esta medida vai impactar 146 agências em todo Brasil e algumas poderão ser fechadas. Para garantir o funcionamento em Campos do Jordão, a atual agência, localizada na avenida Brigadeiro Jordão, será convertida em um Posto de Atendimento dentro da Galeria Condotti, na avenida Frei Orestes Girardi, onde já funcionam alguns setores da Prefeitura. Um convênio está em andamento e a assinatura está prevista para o início do próximo do ano. Com a mudança de Agência para Posto de Atendimento ficou garantido pelos representantes da Receita Federal que não haverá nenhuma redução nos serviços prestados atualmente.   “Estamos atentos às medidas de economia a serem implementadas pelo Governo Federal e ao mesmo tempo cientes da importância dos serviços da Receita Federal em nossa cidade. Todos os contribuintes continuarão sendo muito bem atendidos, pois o atendimento e os serviços continuarão aqui”, declarou o prefeito Fred Guidoni. Este é o segundo serviço federal, ameaçado de fechar, que a Prefeitura garantirá o continuidade na cidade. O primeiro foi a Vara da Justiça do Trabalho. Para garantir o atendimento, a Prefeitura vai cobrir todos os custos operacionais ( de aluguel a segurança, passando ainda pela internet). "Estamos fazendo um esforço para que a população não perca estes atendimentos. Tanto a Justiça do Trabalho, quanto o Posto da Receita, são fundamentais na cidade", afirma o prefeito. Participaram desta reunião o Delegado da Receita Federal Waldemar Guedes de Oliveira Neto, o Agente (chefe da unidade de Campos do Jordão) Luiz Fernando Andrade Moreira, o agente substituto Carlos Hermano Jacob e o prefeito de Campos do Jordão Fred Guidoni.