• 25 DE Agosto

Fonte Simão começa a ser recuperada

Cidade - 12/08/2019 | 17:23

Foto:

Prefeitura começa a recuperação da Fonte Simão

A Prefeitura de Campos do Jordão começou nesta segunda (12) o trabalho de revitalização da Fonte Simão, localizada no Capivari.
A equipe da secretaria de serviços urbanos já localizou o “olho d´água” (ponto onde nasce a água) e está desobstruindo o fluxo de passagem da água e reformando e limpando o seu reservatório. Por este motivo, nesta semana, a água desta fonte não estará própria para o consumo.
Toda tubulação da Fonte Simão, que está entupida, será desobstruída e serão retiradas as raízes e touceiras de árvores que impedem o escoamento da água. A previsão do término dos serviços, que ocasionam a mistura de barro e areia na água, é que aconteça até o dia 19 de agosto.
Após a conclusão desta fase, terá início a recuperação da paisagem e de acessibilidade de todo o parque no entorno. A Prefeitura fez uma parceria com a Reflora, com um projeto de paisagismo assinado pelo escritório Jair Rocha Pinheiro.
Outras duas fontes já foram inteiramente reformadas pela Prefeitura e podem atender à demanda da população neste período. São elas a Fonte da Amizade no bairro de Abernéssia e a Fonte Valentim Menino Ferraz que fica na subida do bairro Jardim Márcia.
Com o término da recuperação da Fonte Simão a próxima a ser recuperada é a Fonte dos Milagres, nas proximidades do Parque Hotel, também no Capivari.