• 16 DE Setembro

Centro de Convivência do Idoso oferece Reiki, artesanato, aulas de dança e jogos todos os dias da semana

Assistência Social - 14/08/2019 | 16:37

Foto: divulgação

O recém inaugurado Centro de Convivência do Idoso “Wilma Jundi Dubieux” está funcionando todos os dias da semana com atividades diversificadas para atender a população com mais de 60 anos. O trabalho está sendo gerido pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Na segunda-feira a atividade oferecida é o Reiki das 14H30 às 16h30. Reiki é uma terapia alternativa baseada na troca de energia através das mãos. Na terça-feira as atividades ficam por conta do Coral da Terceira Idade de Campos do Jordão das 13h00 às 15h00 e das aulas de dança das 15h00 às 16h00.  Na quarta-feira no período da manhã sempre um profissional da saúde fica disponível para atendimentos e orientações e no período da tarde, das 14h00 às 16h00 os idosos podem utilizar o CCI para a prática de jogos de cartas e de tabuleiro.  Na quinta-feira são oferecidas aulas de artesanato das 14h00 às 16h00.  Na sexta-feira as atividades acontecem sempre das 14h00 às 16h00 e a cada semana tem uma atividade diferente: na primeira sexta-feira do mês acontece o Café com Poesia, na segunda sexta-feira do mês um show de prêmios recreativo com prendas doadas, na terceira sexta-feira do mês dança ou karaokê e na última sexta-feira do mês, continua acontecer o Encontro de Idosos com programação especial a cada mês.
Para participar das atividades é simples. Basta que a pessoa tenha idade acima de 60 anos e compareça ao Centro de Convivência do Idoso no dia e horário da atividade em que deseja participar. Toda programação é gratuita e diversas atividades são oferecidas por voluntários nesta fase inicial do funcionamento do CCI.
O CCI foi inaugurado no dia 20 de julho, com a presença do Governador João Dória, e é uma obra fruto de parceria firmada pela Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo e com a Comgás, através do Fundo Municipal do Idoso, presidido pela senhora Edyleda Terezinha Munhoz Diaz.
Serviço:
Centro de Convivência do Idoso