• 08 DE Abril

Prefeitura inicia a instalação das lixeiras subterrâneas

Meio Ambiente - 21/08/2019 | 16:43

A Prefeitura deu início hoje à instalação das lixeiras subterrâneas. O trabalho começou pelo Portal, na manhã desta quarta-feira. A tarde, a instalação começou a ser feita perto do Mercado. Amanhã começa a instalação no Capivari.  As lixeiras terão separação para lixo úmido e seco. Também está acontecendo hoje e amanhã as palestras de sensibilização para multiplicadores. Hoje de manhã, na escola municipal Tancredo Neves, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a empresa contratada reuniu coordenadores e diretores de escola.  O trabalho está sendo feito primeiro abaixo do solo. Cada uma das lixeiras terá coletores, com capacidade para mil litros, que receberão os detritos separadamente. A destinação final do material reciclável será as cooperativas de catadores e o lixo úmido será recolhido pelo caminhão de coleta e seguirá para o Aterro Sanitário.
Saiba mais sobre o projeto em http://camposdojordao.sp.gov.br/Noticia/?i=1190&c=5