• 19 DE Outubro
  • |
  • 16:29

Precisa fazer e imprimir o seu currículo? A Prefeitura te ajuda.

Tecnologia - 06/09/2019 | 17:02

Foto: Assessoria de Comunicação

Em Campos do Jordão, o Acessa São Paulo oferece acesso gratuito à internet e a diversos outros serviços que precisam da rede mundial de computadores.  Um deles é a ajuda na elaboração e impressão de currículos. Um projeto que integra a política de inclusão digital da Prefeitura.   
No Acessa São Paulo, o acesso à internet é livre e o usuário conta com cinco computadores que pode usar gratuitamente por uma hora, ou mais, se não houver fila de atendimento. Na primeira vez, o usuário precisa fazer um cadastro, apresentando RG e assinar um termo de adesão. Nas demais vezes, basta apresentar o RG. Menores de 18 anos podem inscrever-se, desde que acompanhados por um responsável. As impressões de documentos são limitadas a três por pessoa, exceto para os currículos que pode ter mais cópias. O AcessaSP está ligado à Coordenadoria de Serviços ao Cidadão, da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo e na Prefeitura à Secretaria de Desenvolvimento Social. 
A Secretaria de Valorização da Cultura também mantém o Telecentro, um projeto feito em parceria com o Governo Federal. No Telecentro, ao contrário do Acessa SP, o atendimento é de apoio às necessidades dos usuários e não de navegação livre.  O usuário diz qual a sua necessidade e o monitor executa a ação.
O Apoio na elaboração de Currículo Envio e Pesquisa de Vagas de Emprego, estão entre os acessos mais procurados. Na sequência vem pesquisas para trabalhos escolares, Impressão de segunda via de contas de água e/ou luz; Agendamento de serviços como Poupatempo, CIRETRAN, INSS, Tribunal Regional Eleitoral; Cadastro para o programa da Nota Fiscal Paulista; Realização de cursos à distância e Participação em redes sociais, entre outros. Cerca de mil pessoas são atendidas nas duas unidades, todo mês.

Serviço
Acessa São Paulo

Mercado Municipal
Box 2
De segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 15h00

Telecentro
Rua Tadeu Rangel Pestana, 663 em Abernéssia, em frente a escadaria da Igreja Matriz.
De segunda a sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.