• 20 DE Janeiro

Caminhada marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio em Campos do Jordão

Saúde - 09/09/2019 | 17:51

Foto:

O dia 10 de Setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, será marcado em Campos do Jordão, com uma caminhada. Os participantes irão se concentrar na esquina da sede da Prefeitura e seguirão até o Espaço Cultural Dr. Além. O percurso de cerca de 800 metros, pela Avenida Januário Miraglia será feito pela calçada. O evento contará com voluntários, profissionais da saúde e familiares de vítimas da depressão e pretende despertar a população para a depressão, uma condição na maioria das vezes silenciosa.
Este não é o único evento promovido neste mês. Desde o dia 2 de Setembro, o Centro de Apoio Biopsicossocial, está apresentando filmes da campanha e fazendo acolhimento e orientação.
No sábado, dia 14, no Parque dos Cedros, acontece a Campanha do Abraço, com Roda de Conversa e Feira de Troca de Livros. No dia 25, quarta-feira, as atividades serão nas escolas e à das 14h às 17h será exibido o filme Juventude Viva, no Espaço Cultural Dr. Além, com Roda de Conversa.
No dia 28, fechando o Mês, acontece o Encontro Setembro Amarelo, no Mercado Municipal, com apresentação do Projeto Guri, Talkshow e bancas de orientação.
Valorização da Vida
Segundo as Organização Mundial da Saúde, o Brasil registra 32 casos de suicídios por dia e nove em cada dez poderiam ser evitados. O primeiro passo para quem sente que está com problemas emocionais é buscar ajuda profissional e apoio. Para dar esse subsídio, o CVV tem o número 188, gratuito para qualquer região, com voluntários para atender e dar todas as informações necessárias.
Serviço: Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
Data: terça-feira (10/9)
Programação:
11h30 Caminhada de Valorização à Vida.
Concentração: Avenida Januário Miraglia, altura do número 726 até Espaço Cultural Dr. Além.