• 16 DE Setembro

Asfalto está sendo feito na Rua F

Obras Municipais - 09/09/2019 | 18:08

A Rua F, na Vila Albertina é mais uma rua que começou a receber asfalto, nesta semana. A Prefeitura está fazendo o lado direito da rua e na próxima semana fará o outro lado. O prefeito Fred Guidoni esteve no local, na manhã desta segunda-feira, para acompanhar o trabalho.
O asfalto é mais uma etapa no processo de revitalização do bairro que há 47 anos, foi palco de uma grande tragédia. Agora, a obra está sendo feita, integralmente, com recursos municipais. Antes de preparar a rua para o asfalto, a Prefeitura fez dois muros de contenção naquela via e a drenagem com canalização de águas de chuva, o que evitará que o volume das águas atinja as ruas abaixo, dando mais segurança à população que mora ali e minimizando o risco.
A Rua F era uma das ruas com maior risco na cidade, segundo o mapeamento feito em 2014. Com o conjunto de obras feita na Vila Albertina, onde a Prefeitura fez cinco muros de contenção de barrancos, quatro escadas hidráulicas, drenagem em diversos trechos e asfalto em diversas ruas, a Vila Albertina, deixará de ser uma área de risco e os moradores poderão ter a escrituras de suas casas. Um programa de Regularização Fundiária está em curso e até o final do próximo ano, dar a mais de 500 famílias a posse legal de suas casas.