• 16 DE Setembro

Caminhada abre atividades do Setembro Amarelo

Saúde - 10/09/2019 | 18:08

A campanha Setembro Amarelo deste ano tem sua atenção voltada às crianças e adolescentes, em função do aumento do número de casos desse público. No entanto, é necessária atenção especial em todas as faixas etárias. Foi para passar esta mensagem que aconteceu hoje e Caminhada de Prevenção ao Suicídio, na Avenida Januário Miraglia.
O evento reuniu pacientes do CAPS, voluntários, alunos do projeto Guri, funcionários da saúde e familiares de quem se deparou, em algum momento da vida, com uma situação assim.
O Ministério da Saúde, informa que mais de 90% dos casos de suicídio no país, são de pacientes com algum transtorno mental. A maioria, depressão, que muitas vezes é silenciosa.
A Prefeitura promove uma série de ações, neste mês, para alertar para o problema.
No sábado, dia 14, no Parque dos Cedros, acontece a Campanha do Abraço, com Roda de Conversa e Feira de Troca de Livros.
No dia 25, quarta-feira, as atividades serão nas escolas e, das 14h às 17h, será exibido o filme Juventude Viva, no Espaço Cultural Dr. Além, com Roda de Conversa.
No dia 28, fechando o Mês, acontece o Encontro Setembro Amarelo, no Mercado Municipal, com apresentação do Projeto Guri, Talkshow e bancas de orientação.