• 05 DE Dezembro

Prefeitura entrega lixeiras subterrâneas nesta quinta-feira dia 12

Meio Ambiente - 10/09/2019 | 18:09

A Prefeitura de Campos do Jordão entrega, nesta quinta-feira (12) as lixeiras subterrâneas para uso da população e dos visitantes. São três conjuntos de lixeiras subterrâneas instaladas em Abernéssia (na praça Miguel Lopes Pina), no Capivari e no Portal de entrada da cidade. Haverá um ato simbólico junto as lixeiras do Portal às 9 horas, com a presença do Prefeito Fred Guidoni. O sistema visa o descarte adequado de resíduos sólidos e a criação de uma cultura de reciclagem na população. Em Abernéssia e no Portal são conjuntos com três lixeiras sendo duas delas para lixo seco e uma para lixo úmido. No Capivari, o conjunto tem quatro lixeiras, também uma para lixo úmido e três para lixo seco. Abaixo do solo, cada uma das lixeiras tem coletores, com capacidade para mil litros, que receberão os detritos separadamente. A coleta deste material será feita por um caminhão compactador da empresa Terracom, que já faz o serviço de coleta na cidade. Posteriormente, o lixo úmido será encaminhado ao Aterro Sanitário em Tremembé e o Material Reciclável será destinado à Associação de Catadores RECICLA MAIS que desenvolve um trabalho de separação do material na Central de Reciclagem Amadeu Carletti Júnor em Jaguaribe. Durante o processo de instalação das lixeiras, a Secretaria de Meio Ambiente realizou palestras para diretores e coordenadores de ensino, Conselho de Meio Ambiente e para os funcionários públicos e terceirizados, que atuam na limpeza urbana, sobre o uso das lixeiras.