• 15 DE Novembro

Com instalação de novas luminárias de LED, cidade está ficando mais clara e segura

Obras Municipais - 11/09/2019 | 19:21

Com a proposta de modernizar a iluminação pública tornando a cidade mais segura, a Prefeitura de Campos do Jordão está instalando luminárias de Led, em diversos pontos. Na Tassaburo Yamaguchi, onde já foi feita calçada nova, os postes já estão instalados. O mesmo acontece na Avenida City Park e no Eixo Central, entre o Capivari e o Jaguaribe. O projeto prevê a instalação do mesmo tipo de luminárias, do Portal ao Capivari.  E vem mais por aí. Os Escadões que estão sendo reformados também contarão com iluminação e até o final do ano, a Prefeitura termina o processo de contratação de empresa  que vai trocar todos os postos da cidade por lâmpadas de Led, mediante uma Parceria Público Privada (PPP). O programa prevê que em um ano, todas as luminárias convencionais sejam substituídas, o que vai garantir maior eficiência, além de redução dos índices de manutenção e de consumo de energia.

“Vamos uniformizar a iluminação pública em todos os bairros, ampliando a capacidade. O que está agora restrito a alguns pontos, em breve está em todos os postes. O resultado será uma cidade mais clara e mais segura”, afirma o prefeito Fred Guidoni.

PRAZOS

A Audiência Pública e a Consulta Pública já foram feitas. A Prefeitura agora está finalizando a Concorrência Pública com publicação do Edital, o que deve acontecer nos próximos dias.  A expectativa é que o processo burocrático termine neste ano, para que o serviço possa começar a ser executado em 2020. Em 12 meses, todas as lâmpadas deverão ser trocadas e novos 400 postes serão instalados. A partir daí, virão novos investimentos, como a instalação de câmeras de segurança, wifi e centro de controle.