• 19 DE Outubro

Conselho Tutelar de Campos do Jordão terá cinco mulheres nos próximos quatro anos

Assistência Social - 07/10/2019 | 11:49

Em eleição realizada no último domingo, os eleitores elegeram cinco mulheres para compor o Conselho Tutelar entre 2020 e 2004. Quatro delas já estão no cargo. E uma delas retorna pela segunda vez. É a primeira vez que cinco mulheres são eleitas diretamente. Dentre as reeleitas, duas delas (Daniela e Noelita) eram suplentes e assumiram a vaga no transcorrer do mandato. A votação aconteceu na Escola Tancredo Neves e levou ao local 1699 eleitores. Foram computados 1681 votos válidos, sendo 18 votos entre brancos e nulos. As mulheres são também maioria entre os suplentes: três.A supremacia feminina, no entanto, já era esperada: dos 16 candidatos que participaram da disputa, 14 eram mulheres. A eleição foi realizada pelo CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio voluntário de Funcionários Municipais. A apuração foi feita após o fechamento das urnas e contou com a participação do Promotor Jamil Luiz Simon, que acompanhou, também, todo o processo eleitoral. Eleitos titulares: 1º Lugar - Kátia Branco Machado, com 386 votos - Reeleita 2º Lugar - Eliza Rachid Soares, com 238 votos - Reeleita 3º Lugar - Dalessandra Aparecida, Vitor com 221 votos - já foi conselheira 4º Lugar - Daniela Soares Bicudo de Souza,com 143 votos- reeleita 5º Lugar - Noelita Aparecida Ramos, com com 131 votos -reeleita  Eleitos Suplentes:  1º Suplente - Juliana Félix Degli Esposti - com 102 Votos 2º Suplente - Bethânia de Oliveira Katz - com 99 votos 3º Suplente - Tione José de Melo - com 96 votos 4º Suplente - Everlim Silva dos Santos - com 53 votos 5º Suplente - Ildefonso Luciano da Silva - com 49 votos.