• 20 DE Janeiro

Começa a segunda etapa do Programa Asfalto Novo no eixo central

Obras Municipais - 08/10/2019 | 12:06

A Prefeitura de Campos do Jordão iniciou nesta semana, a segunda etapa do recapeamento das avenidas. Esta fase compreende as avenidas Frei Orestes Girardi e Januário Miraglia, na altura do Trevo do Santa Cruz, até as proximidades da Parada da Viola, em frente ao supermercado Piratininga. Como se trata de uma extensão maior, ela será feita por pequenos trechos. O primeiro trecho que está sendo executado é na avenida Frei Orestes Girardi, da entrada da Vila Dom Bosco, até o trevo do Santa Cruz.  Com a obra, a Januário Miraglia está funcionando em mão dupla, a partir do trevo da parada Fracalanza, na altura do Hotel Platanus (antiga UNIVAP), até o Trevo do Santa Cruz. Os agentes de trânsito estão no local para garantir a fluidez do trânsito.  O asfalto novo no trevo do Santa Cruz, que encerraria a primeira etapa foi integrado ao término do primeiro trecho da segunda. Com isso a Prefeitura irá maximizar recursos e minimizar os efeitos no trânsito, já que o trevo recebe grande fluxo de veículos que vem dos bairros e da SP 50. O recape das avenidas centrais é um projeto de médio a longo prazo que vai dotar as avenidas do eixo central de asfalto novo. A obra será feita do Portal ao Capivari. A ação tem convênio com o Governo do Estado de São Paulo, com recursos do DadeTur, que destina verbas para obras nas cidades estâncias, como é o caso de Campos do Jordão. E também haverá complementação da Prefeitura.  O trabalho será contínuo e está previsto para terminar no próximo ano. Em toda a extensão será feito o corte de uma ou mais camadas do pavimento, a remoção da camada envelhecida, onde for necessário, nova fresagem a aplicação de nova camada de revestimento asfáltico. O resultado proporcionará uma superfície de textura uniforme, restabelecendo as condições iniciais de conforto e segurança da via pública.

“Estamos requalificando as ruas da cidade. Já fizemos asfalto em bairros inteiros e em importantes vias de interligação nos bairros. Agora chegou a vez das avenidas centrais. O asfalto novo dá mais conforto e segurança e auxilia na fluidez do trânsito”, afirma o prefeito Fred Guidoni.

Ele lembra a importância da Parceria com o  Governo do Estado de São Paulo.

“Estamos fazendo um investimento em obras na cidade de mais de R$ 40 milhões. São obras em toda a cidade e o programa de asfalto nos bairros não vai parar. Nas próximas semanas também intensificaremos a operação Tapa buraco”, disse o prefeito.