• 15 DE Novembro

Campos do Jordão dá início às atividades do Outubro Rosa com palestra para os profissionais da saúde.

Saúde - 08/10/2019 | 13:35

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Campos do Jordão, através da Secretaria de Saúde e do Programa Estratégia da Saúde da Família - ESF, vai intensificar as ações voltadas para a saúde da mulher.  Qualificação para os profissionais da saúde também faz parte da programação. No último dia 03 o Dr. Luiz Geraldo Ferreira, delegado titular de Campos do Jordão ministrou uma palestra com a temática “Violência contra crianças, mulheres e idosos”. Os agentes comunitários de saúde, enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares de serviços gerais, receberam orientações sobre como identificar e oferecer ajuda. A palestra aconteceu no Complexo Municipal de Saúde. No dia 16 haverá encontro com todas as gestantes da cidade. Este é um momento especial onde a mulher grávida receberá orientações sobre cuidados com os dentes durante a gestação e também sobre os principais sintomas e cuidados com o bebê ao nascer dos primeiros dentinhos. O encontro acontecerá no Complexo Municipal de Saúde às 14h00. No dia 22 será o PINK DAY com ações de saúde e bem-estar para pacientes e profissionais que receberão também uma palestra sobre auto estima com enfoque na prevenção como arma perfeita para a saúde. Será às 10h00 no Complexo de Saúde. Durante todo mês de outubro, os agentes comunitários de saúde, ao percorrer as residências irão intensificar a orientação para que as mulheres realizem os exames preventivos de câncer de mama e do colo de útero. Seja através do autoexame ou de mamografia e teste de Papanicolau que estarão com agendamentos adicionais este mês. Nos postos de saúde haverá também intensificação nas orientações quanto à saúde da mulher durante o período de espera para o atendimento nos Postos de Saúde.