• 15 DE Novembro

Educação - 08/10/2019 | 17:47

divulgação

Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, dia 9, a partir das 10h, a Escola Estadual Theodoro Correa Cintra (TCC) será alvo de um simulado de abandono emergencial. A ação faz parte de uma série de ações semelhantes que acontecerão no Estado de São Paulo. Promovida pelas Regionais de Proteção e Defesa Civil (REPDEC/SP) regidas pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP). É o Dia “D” da Semana Nacional de Redução de Desastres. Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de Campos do Jordão, exercícios semelhantes acontecerão apenas em São José dos Campos. A ideia é aperfeiçoar as ações de socorro nos mais diversos tipos de ocorrências e preparar a população. Esta não é a primeira vez que a direção e alunos do TCC participam de ações preventivas. Em dezembro de 2017, os alunos visitaram áreas de risco na cidade, para se informarem e saber como agir.