• 20 DE Janeiro

Criança Feliz 2019 vai acontecer no próximo sábado dia 12 de outubro

Lazer - 08/10/2019 | 18:09

Pelo sétimo ano consecutivo o Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão vai reunir as crianças em uma tarde repleta de diversão. Neste ano, o Criança Feliz vai acontecer exatamente no dia em que todo o Brasil celebra o Dia das Crianças, 12 de outubro. As atividades acontecerão no Complexo Esportivo do Bairro Abernéssia e estarão distribuídas na Pista de Skate Antônio Carlos Teixeira de Faria, no Ginásio Esportivo Armando Ladeira, no Centro de Eventos André Franco Montoro e no Campo de Futebol Benedito Vaz Dias. O horário será das 13h00h às 18h00. Na versão 2019, as apresentações culturais serão concentradas no início do evento. No Criança Feliz irão se apresentar a Banda Sea Drum Corps, o projeto Educando e Cantando e o Mágico Samuka. Outra inovação será a forma do sorteio, que não será mais no final, mas sim, distribuído ao longo do evento. O Fundo Social arrecadou 90 brinquedos novos e 5 bicicletas novas. Serão 30 rodadas de sorteio, no palco do Campo do Futebol, durante as apresentações culturais. Quem não for sorteado, não precisa preocupar-se. Basta levar um brinquedo já usado e trocar por outro da sua escolha.

“Nesta troca, estimulamos a solidariedade e a sustentabilidade. As crianças vivenciam os benefícios do comprometimento com o próximo e com o planeta," afirma a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Cintra, que é idealizadora do evento.

Atrações São 50 empresas e organizações do terceiro setor, além de todas as secretarias municipais que promoverão as mais variadas atrações e brincadeiras. No Centro de eventos, para as crianças acima de seis anos, uma das grandes atrações é o percurso de arvorismo. No Campo de Futebol haverá um palco para o Show de Talentos dos alunos das escolas municipais com apresentações musicais, teatrais e de dança. Todas as crianças participantes receberão gratuitamente balas, pirulitos, pipoca e refrigerante. Haverá uma programação especial para a primeira infância, com atrações especialmente pensadas para bebês e crianças de até 6 anos.   O evento Criança Feliz é voltado a todas as crianças da rede municipal e privada de ensino desde o infantil I até o fundamental II. É um evento que abre suas portas também para receber as famílias e turistas que desejarem conhecer e participar do evento. A expectativa é reunir, novamente, 10 mil pessoas.  Para o desenvolvimento das atividades o Fundo Social uniu esforços junto a parceiros locais como as secretarias de serviços públicos municipais, entidades do terceiro setor e empresas privadas. Serão aproximadamente 250 voluntários doando seu tempo e sua disposição em prol da satisfação e alegrias de todos os participantes.

“Temos um objetivo muito claro na realização deste evento: reunir as famílias jordanenses e de turistas na celebração da alegria da infância” afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão, a primeira dama Juliana Cintra.

A entrada é gratuita e os convites foram distribuídos nas escolas públicas e particulares da cidade. As crianças devem levar o convite preenchido no verso para participar do sorteio de brinquedos novos e bicicletas. Conheça os parceiros da 7ª edição do Criança Feliz: Star Ótica, Pinte, Colégio Interação, OAB, Tenis Social – Patricia Medrado, Associação de Ciclismo, Associação Comercial e Empresarial, Altus Tirsmo Ecológico, Estrada de Ferro Campos do Jordão, Parque da Lagoinha, Central de Pousadas, Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, SEA Drum Corps, Instituto Educacional Taubaté, Cineclube Araucária, Jack Cabeleireira, Minalba Brasil, CIREPE – Centro Integrado de Recursos Pedagógicos, PEACE Ambiental, Tropa Sênior do Ar Mantiqueira, Viação da Montanha, Fundação Lia Maria Aguiar, Expressão em Movimento, Parque Estadual Campos do Jordão - Horto Florestal, Fundação Florestal, Capoeira da Montanha, Mãostiqueiras, UNIPISO, Amantikir, Grupo Cozinha da Montanha, SENAC, APAE, Projeto Guri Pólo Campos do Jordão, Rotary Club, Tarundu, Escritório Atenas, Frutaria de Campos – Empório e Mercado, Fran Frutas, Câmara Municipal de Campos do Jordão, Roots Bike Park, Vanessa Ballet, Zoom Aventura, Associação do Moradores do Bairro Santa Cruz, Mãos Solidárias, Crie & Art, Amigos em Ação, Museu Felícia Leirner, IFSP - Instituto Federal de Campos do Jordão, SHALA – Yoga e Acupuntura, Scofano & Scofano, Transpac Locadora Transporte e Turismo, Ubadesklimp Comercial e Distribuidora, Fasul Pavimentação e Consultoria, Orla Distribuidora de Produtos, Pizzaria do Marião, TR2 Comércio e Serviços, Paineras Limpeza e Serviços Gerais, Cauana Comércio de Produtos Alimentícios, Auto Posto Líder Júnior, Comercial Top Mix, Gibello & Gibello.