• 08 DE Abril
  • |
  • 08:06

Campos do Jordão tem o melhor saldo de empregos formais desde 2013. Hoje são mais 21 vagas no Pat.

Processo Seletivo - 04/11/2019 | 12:24

Divulgação

Foto: Divulgação

Campos do Jordão criou 343 vagas com carteira assinada de janeiro a setembro, o melhor resultado para o período desde 2013. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados pelo Ministério da Economia. Em nove meses, o volume de vagas criadas na cidade já é maior que em todo o ano passado, quando foram criadas 328 novas vagas, o melhor resultado desde 2013. Hoje, as oportunidades no PAT são para Ajudante de Cozinha, Auxiliar de Manutenção Predial, Camareira de Hotel, Carpinteiro, Chefe de Cozinha, Confeiteiro, Cozinheiro Geral, Eletricista, Encanador, Governanta, Supervisor de Logística, Vendedor no Comércio de Mercadorias. A exceção do cargo de Chefe de Cozinha, que exige curso superior, as demais vagas são para nível médio e fundamental. O saldo de vagas do Caged é medido pela diferença entre contratações e demissões no período. O setor de serviços foi o que mais gerou empregos no acumulado do ano na cidade. Somente o setor, que tem no turismo a sua principal força, foram 367 novas vagas criadas. Há crescimento também no Comércio e na Construção Civil. Pesa negativamente no balanço, a indústria e o setor extrativista, que foram os que mais demitiram.

“A economia vem reagindo e o turismo, mesmo nos anos de maior crise no país, se manteve. Ao lado disso, Campos do Jordão hoje tornou-se um lugar mais seguro para investir e abrir novos postos de trabalho formal”, afirma o prefeito Fred Guidoni.

Para concorrer a uma das vagas cadastradas, o trabalhador deve comparecer ao PAT de Campos do Jordão. O posto de atendimento ao trabalhador está localizado na Av. Januário Miraglia 1330, em Abernessia. Trabalhadores interessados em concorrer às vagas, deverão comparecer ao posto no horário das 09h ás 14h com a CTPS, RG e CPF.