• 15 DE Novembro

Ballet reúne alunos das escolas municipais nos dias 6 e 7

Educação - 04/11/2019 | 17:41

Foto: Divulgação

Nos dias 6 e 7 de novembro, quem sobe ao palco do Auditório Cláudio Santoro, são os alunos da rede municipal de ensino, que participam do projeto Ballet e Jazz nas escolas, para encenar o espetáculo Safari.O projeto é oferecido gratuitamente aos alunos da rede municipal de ensino, pela Prefeitura. As aulas são ministradas pela equipe do Vanessa Ballet, vencedora da licitação feita para escolher os profissionais que faria o trabalho. O objetivo do projeto, além de sensibilizar para a arte e cultura, consiste em auxiliar as crianças no desenvolvimento da autoestima, disciplina, confiança, respeito ao próximo e trabalho em grupo, além de oferecer habilidades de coordenação motora e cognitiva.  Desde 2013, a Prefeitura já investiu no projeto cerca de R$ 800 mil. São R$ 13.758,28, ao mês, pelo atual contrato que foi ampliado. As aulas são realizadas uma vez por semana, na própria escola. Para participar do projeto, basta manifestar interesse e fazer a inscrição na própria escola. O espetáculo é voltado aos alunos e pais mas é aberto ao público, com entrada gratuita. “É uma alegria ver  a excelência do trabalho realizado. A cada ano, o projeto está mais bonito, mais técnico, algo que nos dá orgulho. Ver as nossas crianças no palco, explorando novas possibilidades de desenvolvimento é uma alegria constante”, afirma o Prefeito Fred Guidoni.