• 27 DE Fevereiro

Guarda Civil Municipal recebe motos novas

Cidade - 04/11/2019 | 19:11

O prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni entregou nesta segunda-feira (04), quatro novas motos para utilização da Guarda Civil Municipal. “As motos vão dar maior mobilidade aos guardas e, assim, melhoramos ainda mais nossa cidade, também na Segurança”, afirmou o prefeito. As motocicletas do modelo tipo trail, 0km, com sistema de partida elétrica e bicombustível, estão padronizadas para uso da Guarda Civil Municipal, com sinalização visual e acústica, bagageiro, bauleto, protetor de pernas/motor, antena corta pipa, porta tonfa/cassetete e grafismo próprio da Guarda Civil Municipal. A divisão denominada ROMO (Rondas ostensivas com motocicletas) possui motoristas e instrutores habilitados em pilotagem. O uso das motos permite maior alcance dos locais de policiamento, mobilidade, flexibilidade e redução no tempo de resposta, do seu acionamento até chegada ao local da ocorrência. Participaram da solenidade da entrega das motos o  Secretário de Segurança Pública e Cidadania Wander Vieira, o diretor-geral da Guarda Municipal, Robson Martins,  secretários municipais e também os vereadores Filipe Cintra, Venício, Cláudio Adão e Arthur Bombeiro.  As motos que custaram aos cofres públicos cerca de R$ 116 mil foram adquiridas com parte dos recursos economizados pelos vereadores e devolvidos à Prefeitura durante o ano. Uma indicação do vereador Arthur, que já foi Secretário Municipal de Segurança.  “Esta parceria com o legislativo é muito positiva para a cidade. Com austeridade, a Câmara sem deixar de cumprir com os seus propósitos, economiza nos gastos. Com isso, o dinheiro devolvido é aplicado em benefícios. As motos são apenas parte do que já foi feito. É um recurso que vira mais saúde, mais obras e que possibilitam mais qualidade de vida, para a população”, afirma o prefeito.