• 20 DE Janeiro

Prefeitura promove capacitação para profissionais que atuam em ações sociais

Assistência Social - 06/11/2019 | 12:51

Foto: Divulgação

Acontece na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, uma capacitação para profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e organizações do Terceiro Setor, que atuam na área social na cidade. A capacitação técnica, terá o tema “Gestão Estratégica na Implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)". Serão realizadas oficinas colaborativas, que irão tratar da integração dos equipamentos públicos de desenvolvimento social e da autonomia e empoderamento dos cidadãos atendidos nos programas sociais. A abertura será feita pelo sociólogo, ex-deputado federal e ex-secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo Floriano Pêsaro, com a palestra “Panorama do SUAS e suas perspectivas”. Para o prefeito Fred Guidoni, a capacitação em todas as áreas é uma maneira de qualificar melhor os serviços prestados para a população. “Nos últimos anos, formamos em Campos do Jordão uma rede de proteção social formada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o Fundo Social, as entidades parceiras e os voluntários. Mas podemos avançar mais. Quanto mais qualificarmos os profissionais e modernizarmos a atuação, melhor será o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade", afirma o prefeito. A capacitação acontecerá na Casa dos Conselhos, das 8h às 16h. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (12) 3662-6171 / 3664-3527.