• 05 DE Dezembro

Prefeitura intensifica a Operação Tapa-Buracos

Obras Municipais - 06/11/2019 | 14:49

A Prefeitura começou nesta semana com uma nova Operação Tapa-Buracos. O trabalho teve início pelo Céu Azul e esteve depois no Monte Carlo, Vila Britânia e está hoje na Vila Paulista. Nos próximos dias, a operação estará na Vila Sodipe e Vila Nadir. Todos os bairros receberão a manutenção e a Prefeitura prevê que até meados de dezembro, todas as ruas estejam feitas. O reforço na zeladoria municipal vem sendo feito anualmente, com uma contratação mais abrangente. Além do tapa-buracos, a Prefeitura está terminando a licitação de uma empresa que para intensificar os serviços de manutenção urbana, com roçadas, limpeza, manutenção de galerias pluviais e bocas de lobo.  As operações tapa-buracos são manutenções pontuais, ou seja, o pavimento é recuperado com material adequado (agregados e asfalto) apenas nos locais onde são verificados defeitos que podem causar transtornos aos usuários das vias. É o caso dos buracos e deformações por baixa capacidade do pavimento em resistir ao tráfego, ou porque a base não foi feita de maneira correta.  Asfalto Novo Além de cuidar do tapa-buracos, diversas ruas estão recebendo asfalto novo. O programa de recape já esteve em mais de 10 ruas neste ano. O critério são as ruas de maior trânsito e de ligação entre bairros. A Prefeitura prepara um novo pacote de licitações que vai beneficiar outras 20 ruas, no início do próximo ano.