• 20 DE Janeiro

Construção de nova creche-escola entra em fase de acabamento

Obras Municipais - 06/11/2019 | 14:53

Entrou em fase de acabamento, a construção da nova creche entre a Vila Albertina e Vila Nova Suíça, que está sendo feita pela Prefeitura Municipal. A previsão é de que no próximo ano letivo, a creche já esteja integrada à Rede Municipal de Educação e comece a funcionar no início de 2020. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e a FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação. Para conseguir fazer a obra, a Prefeitura comprou em 2013, um terreno de 2.225 m², com recursos próprios.  O novo prédio tem cerca de 900 metros quadrados de área construída e deverá atender a cerca de 150 crianças.  São 6 salas de atividades, 2 salas para berçário, 1 sala de múltiplo uso, 1 fraldário, 1 lactário, cozinha, refeitório, secretaria e recepção, diretoria, depósito de materiais pedagógicos, copa para funcionários, depósito de materiais de limpeza, lavanderia, banheiros individualizados para alunos e funcionários (masculinos e fenininos) e pátio externo de atividades.  Toda a estrutura tem acessibilidade. No local, Prefeitura e FDE estão investindo cerca de R$ 2,7 milhões. A obra também conta com muros de contenção e fechamento, calçadas e reservatório de água externo.  Mais 650 novas vagas em Creche Entre 2013 e 2018 a Prefeitura já criou 650 novas vagas em creche. O aumento nas vagas foi obtido com o remanejamento das classes existentes, pequenas reformas e a abertura da nova  creche Maria Tereza Amadi, junto à Escola Tancredo Neves.

“Priorizar a primeira infância é formar adultos melhores”, afirma o Prefeito Fred Guidoni.

Ele explica que criar novas vagas em creche era uma orientação para a sua equipe, desde o início.

“Começamos 2014  já com mais 400 novas vagas. E não paramos de aumentar as vagas em creche e fazer crescer a Educação Infantil”, lembra o Prefeito.

Além do espaço físico, as crianças das creches e da Educação Infantil, contam com todo um aparato especial.

“Criamos espaços muito especiais para estas crianças, com alimentação balanceada e um projeto pedagógico que favorece o desenvolvimento infantil. Hoje temos vagas para todas as crianças na Pré-Escola”, disse o prefeito Fred Guidoni.