• 15 DE Novembro

Prefeitura está finalizando a reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses

Saúde - 07/11/2019 | 14:59

As obras de reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses de Campos do Jordão entraram na reta final. O local abriga 109 cães e 29 equinos. A Prefeitura duplicou a área do canil com paletes em polipropileno, para maior conforto e higiene dos cães. Na área reservada aos cavalos, a Prefeitura construiu uma nova baia, com piso emborrachado, para o tratamento dos cavalos. Também já está pronto o sistema de coleta de esgoto e dejetos e a substituição do forro da clínica, além de pintura geral.A reforma trará mais conforto e segurança para os animais e também para os funcionários que trabalham no local. O Setor de Zoonose é quem faz o controle de larvas, nas armadilhas espalhadas pela cidade, para evitar a propagação do mosquito que transmite a Dengue. Outra ação do setor é a castração de cães e gatos. Atualmente, são realizados cerca de 102 procedimentos de castração gratuitos por mês na Zoonoses, sendo 60 cães fêmeas, 12 cães machos, 18 gatas e 12 gatos. Esta é mais uma obra que está sendo feita, totalmente com recursos da Prefeitura. Um investimento de cerca de R$ 300 mil. A previsão de término é no final de novembro.