• 05 DE Dezembro

Campos do Jordão forma 700 alunos no PROERD

Cidade - 28/11/2019 | 17:15

Aconteceu na manhã desta quinta feira, dia 28 de novembro, no Ginásio Esportivo Armando Ladeira, a formatura de cerca de 700 alunos  no PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas. Participaram do Programa,  alunos dos quintos anos de 11 escolas da rede pública e particular de Campos do Jordão.

Parabéns a todos vocês que participaram. Campos do Jordão tem uma educação que está acima da média estadual e nacional. Estamos entre as cidades com melhores índices na Educação no país. E o programa de prevenção está presente em nossas escolas”, disse o Prefeito Fred Guidoni.

O evento é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão com a Polícia Militar. Participaram da entrega de certificados, além do prefeito Fred Guidoni, Secretários Municipais, Vereadores e Diretores de Escolas.  Os alunos e o público lotaram as dependências do Ginásio Esportivo. O PROERD tem entre seus objetivos, desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em relação às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. Entre as atividades desenvolvidas, são feitas redações e, cada escola, junto com representantes do PROERD, elegem um aluno que tenha se destacado em sua redação. Cada um dos 11 escolhidos foram premiados com bicicletas e uma pelúcia do mascote e símbolo do PROERD, o Leão DARE.  Neste ano foram premiados os seguintes alunos: da EM “Profª Mary Ap. R. de Arruda Camargo”, a aluna Kauani Vitória de Oliveira Costa, do 5º C; da EM “Profª Mafalda Ap. Machado Cintra”, o aluno Gustavo Teixeira de Oliveira, do 5º B; da EM “Profª Elizabeth Janacsek de Andrade”, a aluna Maria Julia de Mello de Lima, do 5º A; da EM “Profª vAmadeu Carletti Júnior, a aluna Maristela Oliveira de Paula, do 5º A; da EM “Profª Cecília de Almeida Leite Murayama”, o aluno Edélcio dos Santos Cruz, do 5º A; da EM “Monsenhor José Vita”, a aluna Débora da Silva Pereira Soares, do 5º A; da EM “Frei Orestes Girardi”, a aluna Izabele Caroline Soares Viana, do 5º C; da EM “Octácio da Matta”, a aluna Ana Raquelly Gomes da Silva, do 5º A; da EM “Dr. Domingos Jaguaribe”, a aluna Maria Clara Azevedo Félix, do 5º A, do “Colégio Objetivo”, a aluna Nicole Sthefany Menino e do “Centro Pedagógico Viver e Aprender”, a aluna Maria Beatriz Siqueira da Silva.  No final do evento, o aluno da Escola Cecília Murayama, Edélcio dos Santos Cruz foi escolhido para fazer a leitura de sua redação,  representado todas as escolas para o público e, logo em seguida, o mascote símbolo do PROERD, o Leão DARE encerrou as atividades, colocando a todos para dançar, ao som da música tema do programa educacional.