• 05 DE Dezembro

Atrações musicais, cinema e abertura da Casa do Papai Noel marcam a programação que vai até segunda-feira

Cidade - 29/11/2019 | 16:00

Uma programação especial do Cineclube Araucária e as atrações do Natal dos Sonhos encantarão o púbico neste final de semana em Campos do Jordão. Hoje, sexta-feira (29) haverá o II Natal Luz do Corpo de Bombeiros. Às 19h00 haverá apresentação da Orquestra Infanto Juvenil da Fundação Lia Maria Aguiar e também serão acesas as luzes da corporação. Na ocasião, a prefeitura vai apresentar à população a nova viatura que será entregue aos bombeiros. A corporação fica na Avenida Frei Orestes Girardi, 4100 no bairro de Capivari. Ainda hoje, às 19h30, no Espaço Cultural Dr. Além, o Cineclube Araucária vai exibir o filme O ANJO. Uma produção argentina de Luís Ortega que conta a história de Carlos Robledo Puch, preso há 45 anos, o período mais longo de detenção já registrado na história da Argentina. Durante sua adolescência ele confessou ter cometido 11 assassinatos, executado mais de 40 roubos e uma série de sequestros. Quando sua identidade foi revelada para o público, ele ganhou o apelido de "Anjo da Morte", graças aos seus cachos e rosto angelical. A censura é de 16 anos e o filme tem duração de 128 minutos. A entrada é gratuita e na entrada do cinema, os membros do Interact Clube estarão recebendo doações de brinquedos para suas ações de final de ano. Até domingo haverá a apresentação do musical “Além do Ar” no Auditório Cláudio Santoro. O musical que narra a vida de Alberto Santos Dumont já está com a venda de ingressos esgotada. No sábado a programação conta com show musical de Tetê Prezotto na Concha acústica às 15h00. A artista mirim representou Campos do Jordão no programa Global The Voice Kids. No mesmo local, o Coro Infanto-juvenil da Fundação Lia Maria Aguiar vai se apresentar às 18h00. Também no sábado, dia 30, haverá a cerimônia de premiação dos Concursos Culturais realizados pela prefeitura no ano de 2019. Será a partir das 15h00 na Câmara Municipal, localizada na Rua Inácio Caetano, 490 em Abernéssia. Ainda no sábado, no Parque Capivari, acontece a abertura da Casa do Papai Noel a partir das 15h00 com participação da Orquestra da FLMA. O bom velhinho ficará até às 22h00 recebendo os abraços das crianças. No sábado, no Espaço Cultural Dr. Além a tela do cinema será invadida pelo filme DOR e GLÓRIA, às 19h30. A obra de Pedro Almodovar retrata a vida de Salvador Mallo (Antonio Banderas), um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema. Censura 16 anos e duração de 113 minutos. No domingo, dia 1º de dezembro, o cinema terá duas sessões. A primeira vai exibir O REI LEÃO às 15h00. Uma moderna versão do filme que narra a vida de Simba, um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida. Um filme indicado para toda família assistr junto. Censura de 10 anos e duração de 118 minutos. A segunda sessão de domingo será com a exibição de O TRADUTOR às 18h00. Malin, um professor, estrelado pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro, vê sua vida transformada ao ser designado como tradutor na ala infantil de um hospital cubano. Ele deve servir de intérprete entre os médicos e as vítimas do acidente nuclear de Chernobil que acabam de chegar a Havana. Censura 12 anos e duração de 107 minutos. A Concha Acústica de Capivari vai receber no domingo um show musical com Sara Milca às 18h00. A artista juvenil representou Campos do Jordão no programa de talentos da TV Record e o Papai Noel estará das 15h00 às 22h00 no Parque CapivariNa segunda-feira haverá o evento musical denominado “Nordeste Guarani – Uma viagem musical pelo Norte do Brasil” no Auditório Nossa Senhora de Fátima às 19h00. O auditório da SEA – Frei Orestes Girardi fica na Rua Almirante Frontin, 100 em Abernéssia. A entrada é gratuita!