• 05 DE Dezembro

Corpo de Bombeiros recebe nova viatura da Prefeitura e inaugura suas luzes de Natal

Administração - 02/12/2019 | 16:10

A prefeitura municipal de Campos do Jordão entregou, na última sexta-feira (29) uma nova viatura ao Corpo de Bombeiros. A entrega aconteceu em evento da corporação que marcou a inauguração da sua decoração de Natal. No evento, bombeiros e funcionários municipais foram homenageados, houve chegada do Papai Noel no caminhão resgate e apresentação da Orquestra Infanto Juvenil da Fundação Lia Maria Aguiar. O veículo entregue trata-se de uma caminhonete Fiat Toro 0km, completa. Possui tração nas 4 rodas, sistema multimídia, air bags, câmbio automático com 6 marchas, ar condicionado, vidros elétricos, alarme, farol de neblina, entre outros benefícios. A nova viatura auxiliará a corporação no atendimento de socorro de urgência e emergência. A aquisição foi feita com recursos próprios da Prefeitura de Campos do Jordão. A prefeitura é responsável por toda a manutenção do grupamento instalado na cidade, que atende também às cidades vizinhas. Ao ano, entre manutenção dos carros, salários de funcionários municipais que lá atuam, alimentação, telefone, internet e outros serviços, a Prefeitura investe cerca de R$ 500 mil. Durante o evento, o Major PM Fabrício Lemos Hunderttmarck ressaltou o apoio que a prefeitura dá a esta corporação e fez homenagens aos bombeiros e funcionários que atuam na corporação. Receberam diploma de reconhecimento pelos serviços prestados o Bombeiros Municipais Daniel Pereira, Reinaldo Delfino, Antônio Cláudio dos Santos e Marcela Fonseca Muniz além das funcionárias civis que atuam na cozinha Ana Maria da Costa e Beatriz Aparecida Vieira e Reginaldo de Lima César Medeiros do departamento Administrativo.  Também foram entregues láureas do Mérito Pessoal aos policiais militares bombeiros que se destacaram em ocorrências e atividades internas sendo a Láurea de Mérito Pessoal em 1º grau (a mais alta das honrarias entregues na noite) concedida ao CB PM Júlio César de Souza. As Láureas de Mérito Pessoal em 4º grau foram entregues ao 1º Tem. PM Diego Martins Franco, CB PM Reginaldo e SD PM Felipe Augusto Kasai Lopes e as Láureas de Mérito Pessoal em 5º grau foram entregues ao 2º SGT PM Tiago Estéfano Fernandes Altelino, CB PM Paulo César Simões, SD PM Marco Aurélio de Oliveira Correa, SD PM Ruyter Batista dos Santos, SD PM Antonio Marcos de Oliveira Junior, SD PM Rafael de Faria Sarmento e ao SD PM Rodinaldo Benedito Barbosa.