• 20 DE Janeiro

Vencedores dos Concursos Culturais 2019 recebem premiação

Cultura - 02/12/2019 | 17:12

A Secretaria de Valorização da Cultura de Campos do Jordão entregou, no último sábado (30), os troféus e certificados aos vencedores dos Concursos Culturais deste ano. Foram 4 concursos que receberam 788 trabalhos inscritos. Os concursos Culturais Estudantis somente tiveram a classificação final divulgada no momento da premiação. A cerimônia de premiação aconteceu na Câmara Municipal de Campos do Jordão e foi cheia de surpresa e emoção. Confira a classificação final dos Concursos Culturais 2019: VII Prêmio Campos do Jordão de Literatura O 1º lugar foi conquistado por Rodolfo Elias Minari (Rio Branco, AC) com o texto “Pontêi”, em 2º lugar ficou Monize Luiz Santos (José Bonifácio, SP) com o texto “Brincadeira” e em 3º lugar Robson Batista dos Santos Hasmann (Guarantinguetá, SP) com o texto “Ajudante Alquímico”. I Prêmio Jovem Escritor Paulista A categoria inédita do Prêmio Jovem Escritor Paulista, aberta para escritores de 12 a 18 anos do estado de São Paulo premiou em 1º lugar Daiane Terezinha Sampaio Rodrigues (Campos do Jordão, SP) com o texto “Quarta-Feira 13”, em 2º lugar Gustavo Santos Lima da Silva (São Bernardo do Campo, SP) com o texto “Tocando o Escuro” e em 3º lugar David Daniel da Silva (Campos do Jordão, SP) com o texto “Colecionadores”. Foi concedida Menção Honrosa à Helena Ricardo Rosa (Taubaté, SP) pelo texto “Lírica”. IV Concurso de Poesia da Terceira Idade Também na categoria poesia, foi realizado o IV Concurso de Poesia da Terceira Idade que vai premiou em 1º lugar Therezinha Moysés da Silva com o texto “Terra Seca, Terra Molhada”, em 2º lugar Maria de Lourdes Silva com o texto “A Bonança da Natureza” e em 3º lugar houve empate entre a escritora Maria Galvão com o texto “Ser Bom” e o escritor Tibério Cabral Cordeiro com o texto “Alerta”. Concursos Estudantis – Ensino Médio No ensino médio, a categoria foi Redação/Prosa e o 1º lugar ficou com Bruno Lasmar Josef Kubart, o 2º lugar com Maria Vitória Ferreira de Almeida e o 3º lugar com Gabriela Gonçalves da Silva. Os três alunos são do IFSP – Instituto Federal de São Paulo. Concursos Estudantis – Ensino Fundamental II Para os alunos do Ensino Fundamental II na modalidade Desenho com tema livre os alunos premiados são todos da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves sendo em 1º lugar Jonas da Silva Barbosa (8º B), em 2º lugar ficou Silvana de Godoi Leão (6º A) e em 3º Ryan de O. Elidio (7º B). Para os alunos do Ensino Fundamental II também houve a categoria Redação com tema Livre. Os alunos vencedores do 6º ano são: 1º lugar Thaís Fernandes Aureliano de Souza da escola Dr. Antônio Nicola Padula, 2º lugar Jhady Gomes da Silva da escola Irene Lopes Sodré e 3º lugar Giovanna Aparecida Silva de Oliveira também da escola Irene Lopes Sodré. Os alunos premiados do 7º ano são: 1º lugar Breno Ferreira de Faria da Obra Social Santa Clara, 2º lugar Nicoly Silva de Freitas escola Dr. Antônio Nicola Padula e houve empate no 3º lugar entre as alunas Julia Benedetti escola Dr. Antônio Nicola Padula e Ana Clara da Silva Paiva escola Dr. Antônio Nicola Padula.  Os alunos premiados do 8º ano são: 1º lugar Maria Eduarda da Silva da escola Dr. Antônio Nicola Padula, 2º lugar Miriã Nataly Silva de Siqueira da escola Dr. Tancredo de Almeida Neves e 3º lugar Thayna Ketlin Mello dos Santos da escola Irene Lopes Sodré. Os alunos premiados do 9º ano são: 1º lugar Yasmin Oliveira Calais Ferreira da escola Irene Lopes Sodré, 2º lugar Letícia Silva da escola Irene Lopes Sodré e 3º lugar Ana Jéssica Brandão de Sousa da escola Irene Lopes Sodré. Concursos Estudantis – Ensino Fundamental I  Para o Ensino Fundamental I, a modalidade foi Desenho com o tema “As cores da minha cidade”. Os alunos premiados do 1º ano são: 1º lugar Maysa Vitória S. Alves da escola municipal Dr. Domingos Jaguaribe, 2º lugar Sophia Manuella da escola do bairro da Campista e 3º lugar Rebeca Leal Pereira da escola municipal Elizabeth J. Andrade. Os alunos premiados do 2º ano são: 1º lugar Lucas Ribeiro dos Santos da escola municipal Elizabeth J. Andrade, 2º lugar Julia Silva de Andrade da escola municipal Dr. Domingos Jaguaribe e 3º lugar Denis Ronie M. Gonçalves da escola do bairro da Campista. Os alunos premiados do 3º ano são: 1º lugar Yasmin Vitoria A. Silva da escola municipal Elizabeth J. de Andrade, 2º lugar Mariana de O. Luna da escola Integral Santa Clara e 3º lugar Marcela Nogueira Martins da escola municipal Dr. Domingos Jaguaribe. Os alunos premiados do 4º ano são: 1º lugar Sophia Alves de Siqueira da escola municipal Dr. Domingos Jaguaribe, 2º lugar Ana Clara C. Pereira da escola Elizabeth J. Andrade e 3º lugar Júlia Vitória da Silva da escola Frei Orestes Girardi. Os alunos premiados do 5º ano são: 1º lugar Maria Rita Alves da Silva da escola municipal Cecília Murayama, 2º lugar Alisson Brian, Simões Gonçalves da escola Amadeu Carletti Júnior e 3º lugar Lucas Luan P. Almeida da escola Octávio da Matta e Menção Honrosa para a aluna Alícia Angêlo de Paula Reis do Colégio Objetivo.