• 07 DE Julho

Corridas de Natal acontecem no próximo final de semana

Esportes - 03/12/2019 | 16:17

Foto: Divulgação

No próximo final de semana, a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer vai realizar a tradicional Corrida de Natal. Sendo no sábado, dia 7, a Corrida de Natal Kids e no domingo, dia 8, a Corrida de Natal Adulto. A Corrida de Natal Kids vai acontecer a partir das 14h30 com largada e chegada na Rua Joaquim Corrêa Cintra, 320 - Vila Paulista (nova sede da Secretaria de Esportes). Esta modalidade é voltada para crianças e adolescentes com idade entre 6 a 15 anos. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas diretamente na Secretaria de Esportes ou no Ginásio Esportivo. Todos os participantes receberão medalhas de participação e serão oferecidos troféus aos três primeiros colocados masculino e feminino de cada categoria sendo de 06 e 07 anos, 08 a 09 anos, 10 a 12 anos e 13 A 15 anos. Para domingo, a Corrida de Natal adulto que já está com as inscrições encerradas, contará com a presença de 350 atletas em um trajeto de 8km pelas principais vias de Campos do Jordão. Para a realização segura da prova, haverá interdição parcial das Avenidas Frei Orestes Girardi e Januário Miráglia das 7h00 às 10h00. Os atletas percorrerão pelo lado esquerdo utilizando apenas 1/2 pista das avenidas.  A corrida terá largada às 8h00 na sede da Secretaria de Esportes (antiga ACM), seguindo pela Rua Joaquim Corrêa Cintra, virando à direita para a Av. Januário Miráglia (Esquina da Padaria Donabella) seguindo pelo lado esquerdo da avenida, seguindo em direção a Av. Emilio Ribas no Capivari, entrando a esquerda na Rua Camilo de Morais, em direção ao retorno de frente ao Restaurante do Tio Lé, retornando à esquerda para na Av. Frei Orestes Girardi seguindo até próximo ao Mercado Municipal retornando a esquerda no cruzamento para a Av. Januário Miráglia seguindo até próximo a Luchetti Tintas, entrando a direita na Rua Prof.ª Dora Lygia Richieri, sentido a ponte próxima ao TCC, virando a esquerda para o término no mesmo ponto da largada. A Corrida de Natal marca o início das festividades Natalinas e como premiação serão oferecidos troféus aos três primeiros colocados do GERAL MASCULINO e FEMININO apurados por tempo bruto nas provas de 8 km, bem como para os três primeiros de cada Faixa Etária apurados por tempo líquido, somente na prova dos 8 km. Todos os participantes que completarem a prova receberão medalha de participação. Maiores informações pelos telefones (12) 3664-6419 no Ginásio Esportivo Armando Ladeira ou (12) 3664-5415 na Secretaria de Esportes Juventude e Lazer.