• 09 DE Abril

Agenda do final de semana conta com atividades culturais e evento esportivo

Entretenimento - 06/12/2019 | 13:00

Foto: Divulgação

A programação do final de semana em Campos do Jordão está rica em atividades culturais em diversos pontos da cidade e se complementa com um evento esportivo organizado pela Prefeitura municipal. As atividades estão relacionadas à Literatura, canto, teatro, dança e prova de rua. Sábado No sábado a programação começa às 10h00 com a palestra “Notas de Escurecimento – Vivência Sobre a Literatura Negra Brasileira” na biblioteca Municipal Professor Harry Mauritz Lewin. Participação gratuita. No período da tarde, às 14h30 acontece a largada da Corrida de Natal Kids na Rua Joaquim Corrêa Cintra, 320 - Vila Paulista (nova sede da Secretaria de Esportes). Esta modalidade é voltada para crianças e adolescentes com idade entre 6 a 15 anos e a inscrição pode ser feita até momento antes da largada no próprio local. Todos os participantes receberão medalhas de participação e serão oferecidos troféus aos três primeiros colocados masculino e feminino de cada categoria sendo de 06 e 07 anos, 08 a 09 anos, 10 a 12 anos e 13 A 15 anos. Logo mais às 15h00, o núcleo de teatro da Fundação Lia Maria Aguiar encena a peça “Um presente para Maria” na Concha Acústica de Capivari e às 16h00, o Coro das Meninas Cantoras de Campos do Jordão se apresenta no Auditório Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Abernéssia. O Coro infanto-juvenil “Meninas Cantoras de Campos do Jordão” é gerido pela AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, com patrocínio do Hotel Toriba e apadrinhamento do Boulevard Genève, Escola Profª Dora Lygia, Baden-Baden, Tarundú, Mercearia Campos e Mercado São Bento, além de do apoio da SEA Frei Orestes. No sábado à noite, dois eventos de dança e um coral são as opções. Às 19h30, Vanessa Ballet vai estrelar o espetáculo “O Quebra Nozes” no Auditório Cláudio Santoro com participação especial do grupo de dança da Terceira Idade de Campos do Jordão, um movimento que teve início com a inauguração do CCI – Centro de Convivência do Idoso em julho deste ano. No mesmo horário, este no centro comercial da cidade, o Projeto Movimentart vai apresentar o espetáculo “La Ratatoille” no Espaço Cultural Dr. Além. Para “O Quebra Nozes” os ingressos custam R$40,00 e estão à venda na bilheteria do auditório e para “La Ratatouille” o valor é R$10,00 mais 1kg de alimento com venda antecipada na papelaria Oya. Gratuitamente, o Coral Adorart vai se apresentar na Concha Acústica do Capivari às 20h00. Domingo No domingo a programação tem início às 8h00 com a largada da prova adulto da Corrida de Natal na Vila Paulista. Serão 350 atletas correndo em um trajeto de 8km pelas principais vias de Campos do Jordão. Para a realização segura da prova, as Avenidas Frei Orestes Girardi e Januário Miráglia funcionarão em meia pista das 7h00 às 10h00. Em seguida, às 11h00 acontece uma apresentação da Orquestra Regional de Campos do Jordão na Concha Acústica no Capivari. A programação do final de semana se encerra no domingo à noite com o Projeto Movimentart e seu espetáculo “La Ratatoille” no Espaço Cultural Dr. Além às 19h30.