• 09 DE Abril

Câmara Municipal faz homenagem à destaques dos esportes de Campos do Jordão em 2019.

Esportes - 11/12/2019 | 13:01

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Campos do Jordão realizou na última sexta-feira, dia 06 de dezembro a 1ª Sessão Solene da história da Cidade para uma Homenagem aos destaques dos esportes. Foram entregues os diplomas de esportistas eméritos aos homenageados, uma das mais altas láureas que a Câmara pode fazer ao cidadão jordanense. Foram escolhidos destaques em esportes individuais, como nas artes marciais como judô, taekwondo, jiu-jitsu, atletismo e, em esportes coletivos, como futebol e futsal. Também foram feitas homenagens para a categoria técnico/dirigente esportivo e diploma de grande desportista emérito. O Presidente da Câmara, o Vereador Filipe Cintra abriu a sessão falando sobre as dificuldades que o esporte de Campos do Jordão passava antes desta administração, enaltecendo que graças a atual administração do Prefeito Fred Guidoni, o esporte tomou um rumo e uma proporção muito grande, citando como exemplo que em 2012, as escolinhas esportivas tinham pouco mais de 100 crianças envolvidas e hoje, são mais de 1500 crianças nas aulas esportivas promovidas pela Prefeitura. Segundo o presidente da Câmara, foi este vulto que o Esporte tomou na cidade, que levou a Câmara a criar uma data específica e exclusiva para homenagear os esportistas que se destacaram. O Prefeito Fred Guidoni em seu discurso disse que se sentiu feliz em estar presente na sessão, lembrando que antes de chegar a Campos do Jordão, praticou judô e hóquei pelo time de Sertãozinho.

O prefeito disse que só parou devido a uma lesão no joelho, em uma partida. "O esporte é algo sensacional na vida das pessoas, por que além dos benefícios para a saúde, ainda promove a união das pessoas, que se unem e passam por cima de diferenças", disse.

O prefeito disse ainda que o Brasil poderia ser capaz de muitas medalhas de ouro, mas o esporte em geral nunca foi prioridade em investimento público.

"Em Campos do Jordão, nós mudamos isso. Quando assumimos em 2013, nomeei o Aroldo Secretário e ainda o Cláudio Adão como Adjunto na parte dos esportes, e dei para eles uma tarefa: vocês tem a obrigação de, nos próximos anos de difundir e trazer mais jovens para dentro de mais modalidades esportivas. E isso aconteceu", afirmou.

O prefeito finalizou parabenizando os atletas e dizendo da importância dos vereadores, como guardiões da legislação da cidade, da criação de regras que garantem o direito da comunidade e ressaltou a importância da participação popular.

"Ninguém faz nada sozinho. É a união dos poderes constituídos e da sociedade que garante os avanços que conquistamos", finalizou.