• 08 DE Abril

Mercado Municipal recebe atividades especiais neste final de ano

Lazer - 13/12/2019 | 14:46

A Associação Comercial e Empresarial – ACE de Campos do Jordão está realizando uma ação que vai movimentar o Mercado Municipal neste final de ano. Com uma programação que tem início nesta sexta-feira (13) e segue até o dia 5 de janeiro o local vai receber além de atrações culturais musicais, oficinas de artesanato com lã de ovelha e uma feira especial com produtores da Serra da Mantiqueira. Hoje, 13, a programação conta com uma oficina que vai produzir enfeites natalinos com lã de ovelha através da técnica de feltragem. Será às 15h30 com as artesãs do projeto Mãostiqueiras. Às 17h00 o projeto Saberes da Mantiqueira, do SENAC vai realizar uma palestra e conversa sobre a importância dos produtos regionais da Serra da Mantiqueira. Às 18h00 haverá apresentação do Grupo de Congada São Benedito, da cidade de Gonçalves – MG. Às 18h30 está prevista uma apresentação da Banda Marcial da SEA e em seguida o acendimento oficial das luzes decorativas. Também tem início hoje a Feira de Produtos Regionais. Mercado de Natal Até o dia 5 de janeiro, sempre nas sextas e sábados das 12h00 às 18h00 o mercado recebe uma Feira Especial com Produtos da Serra da Mantiqueira. Um ambiente especialmente montado no centro do mercado receberá cerca de 15 produtores locais e da região com degustação e venda de seus itens. São produtos originais e que compõem um bom cardápio o ano todo. Estarão presentes na feira Amoras da Carol (frutas vermelhas) de Santo Antônio do Pinhal, Boulevard Pães do Céu (pães artesanais veganos), Delícias de Minas (Queijos, Embutidos e doces), Delícias Mil de Campos do Jordão com antepastos de pinhão, Engenho da Mantiqueira (cachaças e licores) de Minas Gerais, Melhor Bolo das Galaxias (cupcake e farinha de pinhão), Queijo Jordão (queijo de Campos do Jordão), Uma Doce Revolução (chocolates especiais), Entre Serras (queijos e frios) de Pindamonhangaba, Oliq (azeites), Queijaria Casa de Barro, Cogumelos da Montanha, Angels Food (produtos veganos) e Rossini Azeites. A feira que acontece na quarta-feira continuará acontecendo normalmente. Iluminação A parte externa do mercado recebeu uma iluminação especial e que será duradoura, ou seja, poderá ser acesa em outras épocas do ano. A instalação da iluminação é uma parceria com a Fundação Lia Maria Aguiar. Presépio na Gruta Em um box especialmente reservado, o escritório Jair Pinheiro de Paisagismo montou um presépio com imagens em tamanho real que conta com moinho d´água em movimento e iluminação especial. É com certeza uma atração à parte. Almoço Especial No dia 17 de dezembro os alunos do curso de gastronomia do SENAC servirão um almoço especial no mercado. O cardápio será um feijão tropeiro que será servido no local ao custo de R$20,00. Os “vales” para o almoço já estão sendo vendidos na Associação Comercial e no próprio mercado hoje e amanhã. Papai Noel Nos dias 13, 14, 17, 20, 21 e 24 o Papai Noel estará no mercado para a alegria das crianças. O bom velhinho vai comparecer sempre no período da tarde.