• 09 DE Abril

Secretaria de Educação faz reunião de encerramento do ano letivo

Educação - 17/12/2019 | 11:41

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Campos do Jordão realizou na manhã dessa segunda feira (16) reunião de encerramento do ano letivo, com um balanço muito positivo das ações realizadas durante o ano. Muitas conquistas foram lembradas, como por exemplo, o melhor IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) da Região Metropolitana do Vale, ótimos resultados nas Olimpíadas de Português, Matemática e Astronomia, além do recente vice campeonato na Mostra Brasileira de Lançamento de Foguetes, conquistado por alunos da escola Nicola Padula na semana passada, na cidade de Barra do Piraí, RJ. Para a Secretária Municipal de Educação, o sucesso do trabalho deve-se a muitos fatores. Dentre eles, ela destaca o apoio da administração municipal e do Prefeito Fred Guidoni, os excelentes profissionais da Educação e as Parcerias. "Nos últimos anos firmamos importantes parcerias que qualificam os profissionais e que mudaram o ensino em sala de aula", disse a Secretária. Dentre os parceiros destaca-se a FLUPP (Fundação Lúcia e Pellerson Penido) Fundação Lia Maria Aguiar, SENAC, Plataforma Estante Mágica, que continuarão com o trabalho no próximo ano. "Além dessas, as parcerias com as outras Secretarias do município também se fazem presente, principalmente com Esporte, Saúde e Cultura, buscando sempre a informação, o bem estar e a melhoria da qualidade de vida dos nossos alunos", afirma. Outra grande conquista da Educação em 2019 foi a realização do concurso público, que possibilitou a efetivação de cerca 230 funcionários. O concurso para provimento de cargos públicos da Secretaria de Educação não era realizado desde 2011. No campo das formações de Professores, um dos que a Secretaria mais se destaca, muitos eventos ocorreram, buscando o aperfeiçoamento da prática pedagógica. O ponto mais discutido foi a implantação da BNCC e as suas implicações para a construção coletiva de um novo currículo para o município. Para 2020, muitas outras formações já estão sendo preparadas, como por exemplo, um seminário para professores e funcionários em fevereiro e a continuação das formações mais específicas sobre a BNCC, com vistas a elaboração do novo currículo do município.