• 08 DE Abril

Final de semana terá Parada de Natal na Abernéssia, eventos musicais variados, corrida iluminada e Feira de produtos regionais

Lazer - 20/12/2019 | 20:57

Foto: Divulgação

No domingo, dia 22, domingo, a Parada de Natal fecha a programação do final de semana, no bairro de Abernéssia às 20h00. Um fim de semana, muito especial, com atividades para diversos públicos. Na Abernéssia, o percurso da Parada será entre as Casas Pernambucanas e a Praça das Bandeiras. As atividades começam no sábado (21) quando haverá Feira de Produtos de Campos do Jordão e da Serra da Mantiqueira no Mercado Municipal, do meio dia às 18h. No mesmo dia, no Horto Florestal, a programação musical começa às 14h00 com apresentação da Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e Região. Às 16h00 haverá apresentação do espetáculo Natal com Viola na praça Ministro Sérgio Motta (gazebo) no bairro de Abernéssia. Apresentado pela cantora lírica Leda Monteiro, junto de músicos convidados, o espetáculo Natal com Viola traz ao público a união da sonoridade da viola brasileira com vozes líricas. A beleza dos ritmos, melodias e instrumentos, compõem a rica mistura entre a cultura caipira e a erudita num repertório de canções natalinas. No sábado também acontecerá a Corrida Iluminada em 3 modalidades distintas: Adulto, Cãorrida e Corridinha. Além da tradicional prova para adultos, a Fundação Lia Maria Aguiar, organizadora da prova, abre uma modalidade para que os pets possam participar de uma atividade junto aos seus donos, a Cãorrida e outra específica para os pequenos, a Corridinha voltada para o público infantil. Todas as provas terão largada na praça de Capivari sendo a primeira às 16h30. Haverá um percurso de caminhada para quem prefere uma atividade mais leve. Meninas Cantoras de Campos do Jordão No sábado à noite, o Auditório Cláudio Santoro recebe a Ópera Natalina “Amahl e os visitantes da noite” às 20h30, com ingressos a R$ 20,00. O espetáculo terá a participação das Meninas Cantoras de Campos do Jordão, da Camerata Movidos à Corda de Taubaté, composta por alunos da Escola Municipal de Artes Fêgo Camargo, do Coro Contraponto de São José dos Campos, e dos bailarinos da Associação Cia Lua Bailarina de Caçapava. No domingo as Meninas Cantoras de Campos do Jordão voltam ao palco do auditório Cláudio Santoro. Desta vez às 11h00, com o Coro. Às 16h00 o espetáculo Natal com Viola faz sua segunda apresentação no mesmo local onde se apresentaram no sábado, na praça do Gazebo em Abernéssia.