• 27 DE Fevereiro

Conselheiras Tutelares são empossadas e elegem representante da entidade

Cidade - 10/01/2020 | 17:05

Tomaram posse hoje (10) aos cargos do Conselho Tutelar de Campos do Jordão as cinco mulheres eleitas pela população no mês de outubro de 2019. Esta é a primeira vez que cinco mulheres foram eleitas diretamente para os cargos efetivos. Os novos membros ficarão no cargo até o ano de 2023.  Em reunião interna realizada logo após a posse, as conselheiras escolheram entre si as representantes do Conselho para o ano de 2020. Com a função de presidente da entidade foi escolhida como 1ª Representante a conselheira Eliza Rachid Soares e com a função de vice-presidente foi escolhida como 2ª Representante a conselheira Noelita Aparecida Ramos. Kátia Machado Branco, Dalessandra Aparecida Vitor e Daniela Soares Bicudo de Souza também tomaram posse. A função de representante do Conselho Tutelar é renovada a cada ano. Compareceram à cerimônia os conselheiros suplentes eleitos Juliana Félix Degli Esposti, Bethânia de Oliveira Katz, Tione José de Melo, Everlim Silva dos Santos e Ildefonso Luciano da Silva. Estes conselheiros somente tomam posse no caso de algum titular precisar se afastar das funções por mais de 15 dias. A cerimônia foi realizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal e fizeram parte da mesa a primeira Dama de Campos do Jordão Juliana Vieira Cintra, representando o prefeito Fred Guidoni, o Vereador Filipe Cintra – presidente da Câmara Municipal, o promotor de justiça Dr. Jamil Luiz Simon, o Comandante Antognione da 3ª Cia do 5º BPI da Polícia Militar, Dr. Luiz Geraldo Ferreira delegado titular da Comarca de Campos do Jordão e a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Miriam Morgado. Diversos representantes do legislativo municipal e de entidades da cidade prestigiaram o evento juntamente com a população local que lotou o salão nobre da Câmara. O Conselho Tutelar de Campos do Jordão fica localizado na Rua Inácio Caetano número 562, ao lado da Câmara Municipal e funciona das 9h00 às 17h00. Denúncias de violação dos direitos da criança e do adolescente podem ser feitas diretamente na sede da entidade ou através do Disk 100. A ligação é gratuita e atende 24 horas.