• 08 DE Abril

Famílias atingidas pelo deslizamento do mês passado recebem o primeiro aluguel social

Assistência Social - 20/01/2020 | 17:29

Foto:

A Prefeitura de Campos do Jordão pagou nesta segunda-feira, dia 20, o primeiro aluguel social, para as famílias que tiveram as suas casas atingidas, ou cujas residências foram interditadas pela Defesa Civil, em função do deslizamento de terra, no dia 13 de dezembro na Vila Britânia e Monte Carlo. A interdição, requerida pelo IPT e Defesa Civil do Estado, prosseguirá até o final do período de chuvas, quando haverá nova avaliação.  Ao todo são 13 residências, onde moravam 38 pessoas.Todas as famílias foram visitadas, pelo Serviço Social e sete delas requereram o auxílio do aluguel social.  O aluguel social é um benefício garantido por lei municipal, aprovada no ano passado. A lei delimita um teto de R$ 500,00. O pagamento é liberado um dia antes do vencimento do aluguel, em cheque, ou depósito em conta, como a pessoa preferir. Na sequência, o beneficiário apresenta o recibo de quitação do aluguel, o que garante o recebimento no próximo mês.

Algumas das famílias, não requereram o benefício do aluguel social. São famílias que estão em casas de parentes, ou buscam trabalho como caseiros.

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que se mais alguém precisar de aluguel social, ou de qualquer outra ajuda (já foram doados colchões, móveis, cestas básicas e roupas), basta procurar a secretaria que fica atrás do Mercado Municipal.