• 09 DE Abril

Cerca de 8 mil alunos voltam às aulas em Campos do Jordão

Educação - 20/01/2020 | 17:35

O fim das férias terminou para os alunos da  Rede Municipal de Ensino de Campos do Jordão, nesta segunda-feira (20). Cerca de 8 mil alunos das escolas municipais voltaram às aulas em 38 unidades escolares. São bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos dos ensinos Infantil, Fundamental e EJA que voltam à rotina de aulas, juntamente aos seus professores e professoras. A volta à rotina escolar reinicia os projetos e ações que são desenvolvidas ao longo do ano letivo, como projetos artísticos, culturais e esportivos. A educação jordanense, está entre as primeiras do país. De acordo com o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2019 – IOEB divulgado em novembro do ano passado,  cidade obteve a maior nota entre as 39 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e está à frente da média das cidades paulistas e da média nacional. Os alunos de Campos do Jordão também tem a segunda melhor nota do IDEB, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e já superaram a nota prevista para ser atingida apenas em 2.028. Isso se deve a um importante trabalho de formação continuada dos professores, das parcerias realizadas e da valorização do professor com a reforma administrativa.  Hoje, o salário dos professores em Campos do Jordão é maior do que no Vale, o que vem atraindo, educadores de toda a região.  E há mais novidades para este ano. Uma nova Creche está sendo construída entre as Vilas Nova Suiça e Albertina, outra escola está sendo feita na Vila Britânia e as quadras das escolas passarão por reformas e ganharão cobertura.