• 08 DE Abril

Secretaria de Esportes oferece 1745 vagas em suas atividades com inscrições a partir do dia 27

Esportes - 23/01/2020 | 16:56

Na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro, também abrem as inscrições para as atividades da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer de Campos do Jordão. São atividades voltadas para todos os públicos: crianças, jovens, adultos e pessoas acimas de 60 anos. Desde 2013 a Prefeitura organizou a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, promoveu investimentos e parcerias que permitiram ano a ano um aumento na oferta de atividades, passando de cerca de 300 vagas em 2013 para 1745 em 2020. Neste ano, a população passa a contar com cinco novas modalidades esportivas, que oferecem juntas 280 novas vagas: Voleibol de areia, Futebol de areia, Kung Fu, Tênis de Campo e Escalada. Para participar das atividades as pessoas interessadas deverão comparecer na sede da secretaria municipal de esportes (no antigo prédio da ACM – Vila Paulista) munidas de RG e comprovante de endereço, no caso das crianças, apresentar documento do pai e/ou responsável e se a criança não tiver o RG levar a certidão de nascimento. Para todas as modalidades é necessário apresentar atestado médico da pessoa matriculada, que pode ser obtido junto aos médicos dos Postos de Saúde nos bairros. As matrículas serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de janeiro para as modalidades voltadas para adultos e pessoas acima de 60 anos e a partir do dia 30 de janeiro para as demais modalidades. O horário de atendimento é das 8h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00. Quem já participa de alguma atividade ou tem o filho inscrito em alguma escolinha precisa fazer a inscrição para este ano novamente.  Confira as atividades oferecidas: Crianças e Adolescentes (07 a 17 anos) -950 vagas Futebol de Campo: de segunda a sexta nos períodos da manhã e da tarde, com o total de 210 vagas. Futsal: segunda, quarta e sexta, nos períodos da manhã e tarde, com o total de 80 vagas. Voleibol: terça e quinta, no período da tarde, com o total de 60 vagas. Basquetebol: terça e quinta, nos períodos da manhã e tarde, com o total de 120 vagas. Atletismo: segunda, quarta e sexta, no período da tarde, com o total de 30 vagas. Judô: segunda, quarta e sexta, nos períodos da manhã, tarde e noite, com o total de 150 vagas. Jiu-Jitsu: terça e quinta, nos períodos da manhã, tarde e noite, com o total de 90 vagas. Taekwondo: terça e quinta, nos períodos da manhã e tarde, com o total de 120 vagas. Capoeira: segunda, quarta e sexta, no período da noite, com o total de 30 vagas. Tênis de Mesa: segunda e quarta, nos períodos da manhã e tarde, com o total de 60 vagas. Novas modalidades – 280 vagas – Para Crianças e Adolescentes (07 a 17 anos) Voleibol de Areia: terça e quinta, no período da tarde, com o total de 30 vagas. Futebol de Areia: toda quinta no período da tarde, com o total de 60 vagas. Kung Fu: crianças quarta e sexta, no período da noite, com o total de 30 vagas. Tênis de Campo: A Escola de Tênis Social Trousseau oferece aulas gratuitas de tênis há mais de 10 anos para crianças e adolescentes em Campos do Jordão. Nesse ano uma parceria com a Secretaria de Esportes as aulas de tênis acontecerão nos períodos da manhã e tarde, de terça a sexta, com o total de 100 vagas. Escalada Esportiva: é a mais nova modalidade esportiva olímpica. Será oferecida para crianças e adolescentes, nos períodos da manhã e tarde, nas segundas e quartas, com o total de 60 vagas. Adultos e terceira idade – 515 vagas Musculação: de segunda a sexta, nos períodos da manhã, tarde e noite, com o total de 180 vagas. Funcional: segunda, quarta e sexta, nos períodos da manhã e noite, com o total de 80 vagas. Localizada: segunda, quarta e sexta, nos períodos da manhã e noite, com o total de 120 vagas. Judô: segunda, quarta e sexta, no período da noite, com o total de 60 vagas. Jiu-Jitsu: segunda, terça e quinta, no período da noite, com o total de 30 vagas. Voleibol 3ª idade: segunda e quarta, no período da tarde, com o total de 30 vagas. Musculação 3ª Idade: segunda e sexta, no período da manhã, com o total de 15 vagas.