• 09 DE Abril

Prefeitura autoriza a segunda fase da revitalização do Parque Capivari

Cidade - 23/01/2020 | 18:44

O prefeito Fred Guidoni assinou, na última sexta-feira (17), o alvará para o início da segunda fase da Revitalização do Parque Capivari. Participaram da assinatura o Presidente da Estrada de Ferro Campos do Jordão, Marcelo Padovan e o Diretor da ECO Campos, José Roberto Scheller Júnior. As obras que visam a modernização e otimização do espaço já tiveram início nesta quinta (23). Com isso, a maior parte do complexo estará interditada com as obras, incluindo as lojas e atrações como o Pedalinho. Apenas o Teleférico e o estacionamento principal continuarão funcionando normalmente durante o período. A primeira fase da revitalização contou com a reforma do estacionamento principal, com acesso pela Av. Emílio Ribas, e foi concluída dentro do prazo esperado. Agora, o projeto parte para uma etapa mais complexa, trazendo ainda mais benefícios para o local e dando forma ao incrível projeto que pretende transformar o Parque Capivari em um dos maiores centros de entretenimento da região Sudeste. O acesso ao Parque Capivari será exclusivamente pela Praça Castro Alves, em frente ao Hotel Barcelos, o que permite ao visitante chegar diretamente na bilheteria do Teleférico, que funcionará todos os dias das 9h às 18h30, exceto às terças-feiras quando a atração permanece fechada o dia todo para manutenções. A área comercial do complexo contará com um novo formato durante esse período de transição, composto por uma vila de containers, que trará opções de alimentação e souvenirs para os visitantes e estará disponível a partir de março de 2020. A conclusão das obras e entrega completa dessa fase do projeto está prevista para o mês de junho de 2020. Dentre as mudanças significativas que serão feitas está a construção de um novo palco para receber o Festival de Inverno, que neste ano terá muitas novidades e início previsto no Feriado de Corpus Christi, no dia 11 de Junho.  A concessão   O Consorcio Eco Campos foi a vencedora do processo de concessão feito pelo Estado. A empresa deverá investir cerca de R$ 35,3 milhões no Parque. O projeto prevê ainda a instalação de um novo tipo de teleférico, novas áreas comerciais, sanitários e uma revitalização do pedalinho e reurbanização do Morro do Elefante, com a construção de um novo mirante e novas instalações no platô.  O parque antes era administrado pela Estrada de Ferro Campos do Jordão. Com uma área total de 40 mil m², o Parque Capivari é um dos principais polos turísticos de Campos do Jordão. O prazo da concessão é de 30 anos e o retorno financeiro para a empresa virá pela operação da praça e de seus equipamentos.  Como já é hoje, o Parque continuará a ter entrada gratuita. Somentes os serviços é que podem ser cobrados.