• 08 DE Abril

IPTU vence dia 28 de fevereiro, sem taxa de lixo

Administração - 27/01/2020 | 17:51

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Campos do Jordão alterou a data de vencimento do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, para o dia 28 de fevereiro. Os carnês serão entregues em meados do próximo mês e não terão mais a cobrança da Taxa de Lixo, conforme havia sido anunciado.  O reajuste do IPTU deste ano será de 3,3 %, equivalente à inflação do período de um ano, medida pelo FIPE. A segunda via também estará disponível no site.  A maioria das Prefeituras cobra a taxa de lixo junto com o IPTU, porém o prefeito de Campos do Jordão entende que a cobrança em separado deixará o processo mais transparente e, ao ser instituída após o término da PPP, vinculará a cobrança a um serviço de maior relevância para os munícipes. Descontos  no pagamento do IPTU Quem fizer o pagamento do IPTU à vista, até o dia 28 de fevereiro, receberá desconto de 10%. Outra novidade para este ano é que o pagamento a vista, também poderá ser feito no mês de março, com desconto de 5%. Quem optar pelo parcelamento, poderá quitar o imposto em até 11 vezes, sem juros. O vencimento da primeira parcela também será no dia 28 de fevereiro e as demais no dia 15 de cada mês.