• 08 DE Abril

Prefeitura intensifica os cuidados com a cidade

Administração - 31/01/2020 | 15:48

Serviços de manutenção urbana, com roçadas, limpeza de galerias pluviais, bocas de lobo e operações de tapa-buraco nas ruas estão sendo executadas em diversos pontos da cidade.  Nesta semana, a Operação Tapa-buracos, esteve na Vila Nova Suíça, Britador e seguiu hoje para a Vila Santo Antônio. Na próxima semana, a operação segue para o Beira Rio e Recanto Feliz.  Nesta sexta (31) a Prefeitura também está fazendo a limpeza das calhas do portal e trocando lâmpadas no local.  A Prefeitura também mantém, como um braço da Operação Bairro Legal, a limpeza de bueiros, retirada de lixo, roçada e carpina nos bairros.  Neste mês, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos fizeram a limpeza em diversas ruas do Bairro Céu Azul e Jardim Marinela.  As equipes também fizeram a manutenção do eixo principal, das margens da linha férrea, no trecho entre Parada Damas e a Praça Pinho Bravo, as Dependências das  Polícias Militar e Civil e da Escola Camargo Freire, na Vila Albertina. Também foi feita a manutenção da Praça em frente Escola Camargo Freire e um trecho das margens do Rio Capivari, entre o Ginásio Esportivo Armando Ladeira e o Pátio da Feira.
Na próxima semana, iniciando fevereiro, os serviços serão executados nos Postinho de Saúde da Vila Santo Antônio, Recanto Feliz, Vila Cláudia, Vila Albertina e Vila Santa Cruz, e em ruas dos Bairros Jardim Sumaré e Vila Natal.
O trabalho de zeladoria é executado por funcionários municipais concursados ou contratados via Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD), com verba e recursos próprios da Prefeitura Municipal.  Zeladoria   Os serviços de manutenção e revitalização de praças e locais públicos fomenta a visitação da população em áreas públicas de uso comum. Ao propor uma nova ocupação do espaço urbano, a cidade torna-se mais atraente e o cidadão tem uma experiência mais satisfatória, possibilitando, ainda, maior segurança pública, com a nova ocupação do espaço.