• 09 DE Abril

Prefeito anuncia continuidade da reforma do Centro de Controle de Zoonoses

Saúde - 03/02/2020 | 16:43

O prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, aproveitou a entrega da Revitalização do Centro de Controle de Zoonoses e do novo Castramóvel, para fazer importantes anúncios de obras. Uma delas é a continuidade da Reforma do Centro, para os animais de grande porte. A entrega aconteceu no último sábado (1).
A cerimônia contou com a presença e autoridades e militantes da causa animal que foram prestigiar a entrega. O prefeito Fred Guidoni durante o seu discurso salientou a importância da obra e da parceria.

“Acredito que um dos legados importantes desta administração é a parceria. Com o governo do Estado de São Paulo, com os deputados, vereadores, mas também com a sociedade civil organizada que ajuda, que sugere. Este é um legado democrático que deixamos”, disse o prefeito Fred Guidoni.

O prefeito  lembrou que a Reforma da Zoonose era uma obra que estava planejada a tempos, mas foi preciso conseguir o dinheiro dentro do Orçamento.

“Temos 177 milhões de Reais de Precatórios para pagar. As outras administrações pagaram 5,6 milhões, nós já pagamos mais de R$ 30milhões. Ou seja, pagamos seis vezes mais que aqueles que criaram as dividas que estamos pagando hoje. Além disso, pagamos 48 milhões de reais de contratações feitas e serviços prestados, que não foi pago pela administração anterior. Se tivéssemos 70 milhões em caixa para investir, quanto mais já teríamos feito!”, disse o prefeito Fred Guidoni.

O prefeito também agradeceu aos vereadores presentes, pela economia feita que possibilitou esta obra e muitas outras. E também disse que a Prefeitura está organizando um leilão para vender as máquinas e veículos que estão no pátio, da Zoonose, liberando o local e contará com a parceria da sociedade civil para a ampliação do local.

Outro anúncio importante foi o do uso do castramóvel. Até o final do mês, o veículo, que já está equipado, vai percorrer todos os bairros facilitando o processo de castração. Hoje a Prefeitura realiza 150 castrações, ao mês. Este número deve aumentar em cerca de 70 %, com o novo equipamento.

O secretário parlamentar do deputado federal Ricardo Izar, João Henrique de Almeida, anunciou que o deputado está liberando uma emenda de R$ 50 mil para a compra de medicação para o Castramóvel, o que auxiliará o trabalho da Prefeitura.