• 09 DE Abril

Prefeito Fred Guidoni dá as boas vindas aos gestores das escolas municipais

Educação - 06/02/2020 | 16:53

Foto:

O Prefeito Fred Guidoni esteve, na manhã dessa quarta feira, na sede da Secretaria de Educação para um encontro com os Diretores e Coordenadores de todas as escolas municipais de Campos do Jordão, que iniciaram o ano letivo em 20 de janeiro.  O encontro destacou as parcerias do ano, com as Secretarias de Meio Ambiente e de Segurança Pública, com os músicos do Projeto Educando Cantando que abriram suas agendas para as escolas e também com o IFSP-CJO/ Cemadem para o Projeto Wash, que dará aos alunos dos sétimos e oitavos anos, oficinas de programação.

O projeto WASH é mais uma ação que desenvolvemos na melhoria das oportunidades junto a educação em Campos do Jordão. De ponta a ponta, alunos e professores são treinados, capacitados e desenvolvidos para atuar no campo da tecnologia. Este é o caminho que certifica a qualidade das ações educacionais”, afirma a Secretária de Educação Marta Esteves.

No encontro o Prefeito ressaltou o excelente trabalho que vem sendo desempenhado pelas equipes gestoras, proporcionando educação de qualidade aos estudantes do município. Campos do Jordão conquistou, recentemente, a maior nota entre as cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no IOEB - Índice de Oportunidades da Educação Brasileira.  A cidade está acima da média nacional e estadual. O índice amplia a avaliação do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e avalia como o Poder Público e a sociedade civil se preparam para oferecer oportunidades educacionais para a sua população. Pesa na avaliação, por exemplo, o número de vagas e a capacitação e valorização dos professores.  Campos do Jordão abriu 650 novas vagas em creche, desde 2013. Hoje a cidade tem vaga para todas as crianças a partir dos 4 anos e está construindo uma nova creche-escola, com mais 150 vagas e uma nova Escola de Ensino Fundamental I e II, na Vila Britânia com capacidade para atender cerca de 450 alunos.  O prefeito salientou que o resultado é fruto de um esforço compartilhado com os educadores.

A adoção de medidas corretas de políticas públicas na área da Educação, a prioridade nas parcerias e no investimento na formação e valorização dos professores, mostra que estamos no rumo certo. Campos do Jordão mudou e hoje é terra de novas oportunidades”, disse.

O prefeito também reafirmou o seu compromisso de gestão pública com austeridade e cuidado com os gastos públicos e que, independentemente de esse ser o último ano de seu governo, manterá a mesma linha de trabalho que norteou os últimos sete anos.