• 08 DE Abril

Com chuva contínua, Prefeitura trabalha em sistema de plantão 24 horas

Administração - 06/02/2020 | 19:23

A chuva constante dos últimos dias deixou a Prefeitura e a Defesa Civil faz com que as equipes municipais estejam trabalhando em sistema de plantão. Com 172 mm acumulados em 72 horas, a cidade entrou em estado de alerta. As equipes da Prefeitura estão trabalhando em plantão 24 horas. As equipes de limpeza, com máquinas e caminhões, estão fazendo a retirada de entulho e terra onde houve queda de barreiras. O trabalho preventivo também segue. As equipes da Defesa Civil estão percorrendo os bairros onde há áreas de alto risco e onde a situação é mais crítica, estão pedindo que moradores saiam das casas. Esta ação preventiva também leva à interdição de ruas. Nos últimos três dias, 7 famílias tiveram as casas interditadas e estão em casas de parentes. A limpeza já foi feita na rua Atrás do Mercado Municipal, no Pólo de Estacionamento, Rua Sebastião Aparecido César, Vila Sodipe; Rua Arcadio Mazaia, Vila Suíça; Rua Genebra, Vila Nova Suíça; Rua José de Oliveira Damas, Capivari; Rua Eduardo Moreira da Cruz, Jardim Márcia; Rua José Braz, no entroncamento das ruas Profª Dora Lygia Richieri com Rua Dona Ignez Rabelo de Araújo, Rua Joaquim Corrêa Cintra e Rua Victor Giorgi, na Vila Paulista. A limpeza também foi feita em diversos outros pontos da cidade, onde houve queda de barreiras, ou muito acúmulo de terra e pontos de alagamento. As ruas também serão lavadas, mas é preciso que haja alguma trégua na chuva. O trabalho está previsto para amanhã. O alerta continua, uma vez que é previsto que haja mais chuva nos próximos dias. A Defesa Civil pede que a qualquer sinal de trinca, estalos, postes ou árvores inclinadas, que os moradores saiam imediatamente do local e acionem depois a Defesa Civil, pelo 199, ou Guarda Civil pelo 153, ou Bombeiros pelo 199. O plantão funciona 24h, então não hesite em pedir ajuda se necessário.